#MuseumSelfieDay: Campanha da Secretaria de Cultura e Economia Criativa dá ingressos a quem publicar fotos nos museus

Ação convida público a postar selfie em museu no Instagram para ganhar par de ingressos para outra instituição do Estado

0
454
O Museu do Futebol, que fica no Estádio Pacaembu, participa da ação #MuseumSelfieDay Foto: Adilson Zavarize

Nesta quarta-feira (15), a campanha mundial #MuseumSelfieDay convida pessoas a visitarem museus e publicarem selfies em suas redes sociais utilizando a hashtag com o nome da ação. Com o objetivo de incentivar a participação e a visitação aos museus de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado lança campanha que vai presentear o público com par de ingressos para ida a outro museu.

Para participar, o usuário deve fazer uma foto dentro de qualquer museu de São Paulo, publicar no Instagram marcando na imagem o perfil @culturasp e incluir na legenda a frase: “Minha próxima selfie será no…”, com a hashtag #MuseumSelfieDay, indicando qual museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado gostaria de visitar gratuitamente.

Os criadores das melhores fotos ganharão um par de ingressos para o museu escolhido.

Veja quais museus participam da ação:
CAPITAL

Museu Catavento (@museucatavento)
Museu da Imagem e do Som – MIS (@mis_sp)
MIS Experience (@misexperience)
Museu de Arte Sacra (@museuartesacra)
Museu da Imigração (@museudaimigracao)
Museu do Futebol (@museudofutebol)
Museu Afro Brasil (@museuafrobrasil)
Museu da Casa Brasileira (@mcb_org)
Museu da Diversidade Sexual (@museudadiversidadesexual)
Casa das Rosas (@casadasrosas)
Casa Guilherme de Almeida (@casaguilhermedealmeida)
Casa Mário de Andrade (@museucasamariodeandrade)
Pinacoteca de São Paulo (@pinacotecasp)
Memorial da Resistência (@memorialdaresistenciasp)
Paço das Artes (@pacodasartes)

INTERIOR E LITORAL

Museu do Café (Santos) (@museudocafe)
Museu Casa de Portinari (Brodowski) (@museucasadeportinari)
Museu Felícia Leiner (Campos do Jordão) (@museufelicialeirner)
Museu Índia Vanuíre (Tupã) (@museuindiavanuire)

#MuseumSelfieDay

Criada em 2014, a campanha mundial #MuseumSelfieDay tem como objetivo aumentar o fluxo de visitas aos museus e sua divulgação nas redes sociais, convidando pessoas de todas as idades a publicarem autorretratos fotografados dentro das instituições, utilizando a hashtag #MuseumSelfie, aumentando assim o engajamento do público e mostrando que os museus são espaços atrativos e conectados com as novas mídias.

Por Geyse Ellen Tavares Garcia
Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa

Deixe uma resposta