Neguinho da Beija-Flor canta no concurso do Rei e Rainha do Carnaval 2019

0
161
Foto: Marcos Arcoverde

Principal intérprete de samba-enredo do País, o carioca Neguinho da Beija-Flor é destaque do concurso que escolherá o Rei Momo, rainha e princesa do Santos Carnaval 2019. A festa, com coordenação da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), será neste sábado (19), a partir das 14h, no espaço de eventos Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3, no Valongo). Entrada franca.

O sambista – nomeado em setembro Embaixador do Carnaval deste ano na Cidade – encerra a extensa programação de atividades e shows de sábado, que também reunirá músicos da Cidade e integrantes das 17 escolas de samba que desfilarão na Passarela Dráuzio da Cruz, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

“Preparamos um dia inteiro de celebração ao samba santista com inúmeras atividades. Queremos que as famílias curtam dois dos mais importantes patrimônios de Santos: as nossas escolas de samba e o Centro Histórico”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

Na parte musical, além da apresentação de Neguinho da Beija-Flor, estão confirmados os shows dos cantores Zinho, Baby e Ederson Santos, e das cantoras Didi Gomes e Rafaella Laranja. A bateria da União Imperial, campeã do carnaval de 2018, também vai agitar a galera.

Concurso

O concurso deste sábado (19) terá a participação de sete candidatas, que vão disputar o posto de rainha e princesa do carnaval. Já a disputa para escolher o novo monarca da folia de Santos terá três concorrentes. As mulheres serão avaliadas nos quesitos postura, simpatia, comunicabilidade e samba. Os homens serão analisados pela elegância e postura; simpatia e comunicabilidade; desenvoltura e espírito carnavalesco.

Feira, gastronomia e espaço kids

Quem passar pelo espaço Arcos do Valongo no sábado (19) poderá aproveitar também a Feira do Samba, com venda de artigos das agremiações carnavalescas. No mesmo local será montado o Espaço dos Criadores, onde os visitantes poderão adquirir produtos de artesanato, design, decoração e moda.

Para a refeição, a praça de alimentação contará com venda de hambúrgueres, sanduíches especiais, pizzas, sorvetes e brigadeiros, entre outras delícias, além de bebidas diversas.

A criançada também poderá curtir o dia no Espaço Kids, que oferece grande variedade de brinquedos como piscina de bolinha, pula-pula, escorregador e espaço de pintura.

Outra atração será o Bonde do Samba, em que o Grupo Samba nos Trilhos, criado especialmente para a ocasião, anima seis diferentes passeios pelo Centro Histórico, tocando sucessos do ritmo.        O Bonde do Samba é a única atividade paga do evento. A venda de ingressos, que custa R$ 7,00 a unidade, terá início nos próximos dias.

O concurso para escolha do rei, rainha e princesa do carnaval tem apoio da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess).

Programação
  • 14h – Zinho
  • 14h30 – Baby
  • 15h – Desfile das candidatas a rainha (maiô)
  • 15h40 – Desfile dos candidatos a Rei Momo (traje social)
  • 15h50 – Didi Gomes
  • 16h20 – Desfile das candidatas a rainha (vestido)
  • 17h – Rafaella Laranja
  • 17h30 – Ederson Santos
  • 18h – Desfile dos candidatos a Rei Momo (fantasia)
  • 18h20 – Desfile das candidatas a rainha (fantasia)
  • 19h20 – União Imperial
  • 20h20 – Aclamação dos vencedores
  • 21h – Neguinho da Beija-Flor

Das 14h às 22h – Praça de alimentação, feira do samba, espaço dos criadores e espaço kids.
Das 12h às 17h – Bonde do Samba

Patrícia Fagueiro
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santos – PMS

Deixe uma resposta