ONG santista arrecada garrafas PET para comprar ônibus que vira sala de aula

0
1139
Foto cedida pela Comunicação Pref. Municipal de Santos

A ONG Sem Fronteira, que coleta e separa material reciclável, está com a audaciosa meta de arrecadar 500 toneladas de garrafas PET por uma boa causa: a compra de um ônibus que será adaptado em sala de informática, de forma a atender crianças de várias comunidades. Trinta computadores já foram doados por um hospital de Santos para o projeto, que se chama Diamante.

A iniciativa tem o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação. A partir de 7 de outubro, algumas escolas municipais passarão a ser ponto de coleta: as unidades Florestan Fernandes, 28 de Fevereiro, Avelino da Paz Vieira, Martins Fontes, José Bonifácio e Colégio Santista.

Empresas, condomínios ou qualquer interessado em ajudar não precisam se preocupar com o transporte do material arrecadado: a ONG Sem Fronteira fará a coleta das garrafas.

“Teremos um caminhão exclusivo para esse projeto. Para esclarecer melhor sobre o Diamante, também faremos palestras gratuitas”, explica Marcelo Adriano da Silva, presidente da ONG.

Mais informações pelo telefone (13) 97402- 2123.

Denise Pires
Atendimento Secom
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santos – PMS

Deixe uma resposta