Orquestra Sinfônica de Santos se apresenta na Sala São Paulo

0
430
Foto cedida pela Comunicação Pref. Municipal de Santos

A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos se apresenta na série de concertos Matinais, promovida pela Sala São Paulo, às 11h deste domingo (22). Com regência de Luís Gustavo Petri e participação do violonista italiano Emmanuele Baldini, a Sinfônica de Santos executa ‘Suíte Pequenos Burgueses’, de autoria do próprio maestro; ‘Printemps’, de Claude Debussy e ‘Concerto Para Violino e Orquestra em Ré Menor, Op.47’, composta por Jean Sibelius. Os ingressos para essa apresentação estão esgotados.

Localizada no antigo edifício da Estrada de Ferro Sorocabana e atual sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), a Sala São Paulo é considerada uma das mais importantes casas de concertos e eventos do País.

Situada no centro da Capital, a sala é vizinha da Pinacoteca do Estado e do Museu de Arte Sacra. Tombada como patrimônio histórico pelo Condephaat, o local foi inaugurado em 9 de julho 1999 com a apresentação da sinfonia ‘A Ressurreição’, de Gustav Mahler, pela Osesp.

Programa

A ‘Suíte Pequenos Burgueses’ foi composta originalmente para integrar a trilha sonora da peça de teatro de mesmo nome, escrita por Máximo Gorki. Do compositor francês Debussy, ‘Printemps’ celebra a natureza e a chegada da primavera, estação que começa justamente na próxima segunda-feira. Já a obra escrita por Sibelius traz uma amostra da cultura finlandesa.

Denise Pires
Atendimento Secom
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santos – PMS

Deixe uma resposta