Paixão de Cristo de Piracicaba distribui ingressos neste domingo

Distribuição gratuita de ingresso acontece no Engenho Central, durante horários de ensaios

0
1124
Paixão de Cristo Piracicaba Foto: Adilson Zavarize (arquivo)

Neste próximo domingo, dia 26 de março, a Associação Cultural e Teatral Guarantã distribuirá ingressos gratuitos para três noites de apresentações da ‘Paixão de Cristo de Piracicaba’. A distribuição acontecerá das 10h às 13h, no Engenho Central, no barracão aonde vem acontecendo os ensaios. Cada pessoa terá direito a retirar apenas dois convites e deverão estar com o documento de identidade. O convite cortesia deverá ser trocado pelo ingresso no dia do espetáculo, na bilheteria instalada no Engenho Central.

Sessão extra

Uma sessão extra na Sexta-Feira Santa será a grande novidade da edição de 2017 da ‘Paixão de Cristo de Piracicaba’. Neste ano, no total, serão nove apresentações durante as oito noites da encenação teatral, que acontecerão entre os dias 9 e 16 de abril. A estreia é no domingo de Ramos e a representação dos últimos dias de Jesus na Terra segue até o domingo de Páscoa.

Apesar de realizar a encenação por 28 anos consecutivos, esta será primeira vez que a Associação Cultural e Teatral Guarantã fará uma apresentação extra e programada do espetáculo no feriado da Sexta-Feira Santa, dia 14 de abril, noite de maior procura do público. Em 2006, a sessão extra já foi utilizada em um sábado e em outras vezes para amenizar os prejuízos causados pela chuva que ocasionaram o cancelamento do espetáculo.

“Considerando a alta demanda do público, neste dia, decidimos fazer duas apresentações, que terá a primeira sessão às 17 horas e a segunda, às 20 horas”, afirmou Deiwson Jean Sousa, presidente da Associação Guarantã.

Nos outros dias, o espetáculo que é centrado na epopeia bíblica e narra os últimos dias de Jesus Cristo na Terra, será encenado às 20 horas, horário tradicional das apresentações nas demais noites.

O local da encenação é o Parque Engenho Central – antiga usina de açúcar localizado às margens do rio Piracicaba, no interior de São Paulo. A direção artística é de Viviane Palandi, que contara com a assistência de Marcelo Torrezan e Vagner Chiarini.

Contando com a participação de voluntários, formado por um grupo com cerca de 350 pessoas, entre figurantes, artistas e técnicos, esta é uma das maiores montagens cênicas do país e a maior de todo centro sul do Brasil.

Para o presidente do Guarantã, o segredo da longevidade do espetáculo, que já dura quase três décadas, está na força do voluntariado. “É exatamente na participação popular que mora a eficácia da Paixão de Cristo de Piracicaba. Não temos profissionais, apenas gente do povo participando, muitas vezes por tradição, mas também por amor”, afirmou Deiwson.

Ensaios

Os ensaios para da temporada 2017 da Paixão de Cristo de Piracicaba seguem neste domingo, dia 26, a partir das 9 horas, no Engenho Central, mesmo local das apresentações que neste ano acontece entre os dias 9 e 16 de abril. Os preparativos também se intensificam nesta semana com o início da montagem dos palcos e arquibancadas.

Inscrições encerradas

Com o elenco já completo, as inscrições para quem deseja participar da montagem estão encerradas.

Ingressos antecipados

Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site www.bilheteriarapida.com.br.

Mais informações

ECA – Guarantã (Avenida Santa Lídia, 548 – Vila Areião)
Telefone: 3413.7888 / 3413.5982
E-mail: leonardo@guaranta.org.br e guaranta@guaranta.org.br
Site: www.guaranta.org.br
Facebook: www.fb.com/guaranta.associacao

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta