Palhaços Sem Fronteiras Brasil participa do 12º Festival Paulista de Circo em Piracicaba

No dia 18 de agosto de 2019 (domingo), às 13h30, o Palhaços Sem Fronteiras realiza uma apresentação especial do espetáculo Circo Sem Fronteiras no 12º Festival Paulista de Circo, que acontece no Engenho Central em Piracicaba!

0
716
Foto cedida pela Assessoria de Imprensa

O Festival Paulista de Circo – um dos mais tradicionais eventos circenses do Estado de São Paulo – chega à sua 12ª edição, com realização da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Cultura), em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e a Prefeitura de Piracicaba.

Neste ano, o evento contará com a ilustre presença do Palhaços Sem Fronteiras Brasil – organização social sem fins lucrativos que atua levando intervenções artísticas, espetáculos de palhaçaria e de artes circenses para regiões onde crianças vivem afetadas por situações de crise causadas tanto por guerras e desastres naturais, como em áreas de exclusão social.

No dia 18 de agosto de 2019 (domingo), às 13h30, o Palhaços Sem Fronteiras realiza uma apresentação especial do espetáculo Circo Sem Fronteiras na Lona Pimentinha (capacidade 300 lugares), que estará localizada no Parque Engenho Central, em Piracicaba.

Foto cedida pela Assessoria de Imprensa

O espetáculo circense para crianças e adultos, traz um misto de diversão e comicidade. Um espetáculo de variedades composto por números do repertório dos Palhaços Sem Fronteiras, habilidades circenses e humor físico. O elenco do dia será formado por Gabi Winter, Geisa Helena, Fernando Paz, Filipe Bregantim e Luciana Viacava.

Circo Sem Fronteiras é um espetáculo constantemente apresentado nos projetos internacionais e nacionais, como nos trabalhos realizados em: El Salvador, Colômbia, México, Altamira – Pará, Ocupa Riso – SP, Refugiado – SP e na Cracolândia, já que as expedições são destinadas a campos de refugiados, abrigos, ocupações, alojamentos, sempre transcendendo barreiras culturais, de idioma, políticas, sociais e religiosas.

O elemento principal da atuação dos Palhaços Sem Fronteiras é a promoção do riso acreditando que, através dele, seja possível realizar apoio psicológico e emocional para populações em situações de risco, propiciando o apaziguamento de tensões e a restauração afetiva como forma de resiliência. Uma transformação em busca de uma sociedade menos competitiva, onde a generosidade do palhaço não seja tratada como exceção.

Foto cedida pela Assessoria de Imprensa

“Acreditamos que a única forma de agir é trabalhar junto às crianças para que seja possível semear a empatia desde o princípio da vida e fazer com que o humor seja cada vez mais valorizado como elemento apaziguador de tensões e regenerador. O Palhaços Sem Fronteiras Brasil atua como um agente que propicia apoio emocional e psicológico, buscando ser um elemento de garantia da vivência plena da infância” – comenta a equipe do Palhaços Sem Fronteiras Brasil.

Palhaços Sem Fronteiras no mundo

O Palhaços Sem Fronteiras Internacional – Clowns Without Boders International (CWBI) surgiu em 2012. Sediado na Espanha, é hoje composto por treze países: Austrália, Bélgica, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Espanha, África do Sul, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos da América e Brasil, o primeiro país da América Latina a fazer parte da entidade internacional desde maio de 2016.

Todos as seções do CWBI são não-governamentais, independentes e sem fins lucrativos, sem filiação religiosa ou política.

O Palhaços Sem Fronteiras Brasil surgiu em 2016 com o objetivo de potencializar as ações na América Latina. Nos últimos meses, foram realizadas apresentações para as populações das periferias, ocupações e  refugiados na capital paulista.

Para mais informações sobre o Palhaços Sem Fronteiras Brasil, acesse: www.facebook.com/palhacossemfronteirasbrasil

É possível também colaborar com a organização, que atualmente está arrecadando fundos para as ações do ano de 2020. Para colaborar acesse: http://palhacossemfronteiras.org.br/doacoes/

Circo Sem Fronteiras com Palhaços Sem Fronteiras
Foto cedida pela Assessoria de Imprensa

Sinopse: Espetáculo circense para crianças e adultos, um misto de diversão e comicidade, o espetáculo de variedades “Circo Sem Fronteiras” é composto por números do repertório dos Palhaços Sem Fronteiras, habilidades circenses e humor físico. O Palhaços Sem Fronteiras Brasil é uma organização que trabalha com palhaços e artistas circenses profissionais apresentando em áreas de crise humanitária.

Quando: 18 de agosto de 2019 – Horário: 13h30
Onde: Lona Pimentinha – parque Engenho Central
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende, Piracicaba – SP, 13405-123- Vila Rezende – Piracicaba – SP
Classificação: livre
Duração: 50 minutos
Ficha Técnica: Gabi Winter; Geisa Helena; Fernando Paz; Filipe Bregantim; Luciana Viacava

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta