Parque Ecológico de Americana reforma recinto e une aves harpias

0
478
Foto: Marília Pierre

Mais uma melhoria foi feita no Parque Ecológico “Cid Almeida Franco” com a renda obtida na bilheteria; desta vez o recinto das aves harpias foi totalmente reformado. De acordo com o diretor do Parque, João Carlos Tancredi, uma plataforma foi construída no espaço para a construção de ninhos; foram feitas ainda a pintura completa; reforma da piscina e espaços separados para os animais se alimentarem.

“Sob os cuidados e acompanhamento do Fundo Especial de Revitalização e Manutenção do Parque Ecológico e do Jardim Botânico, seguimos com as reformas e melhorias em todo o Parque. A população tem retorno do dinheiro gasto para visitar nosso espaço”, disse Tancredi.

A harpia é uma espécie em extinção. A fêmea está no Parque Ecológico de Americana há 10 anos, e o macho há dois anos. Como medida de segurança, a administração fez nos últimos dois anos um projeto de aproximação visual, em que eles estavam no mesmo recinto, porém separados por uma tela.

Foto: Marília Pierre

“A harpia é um animal muito forte e na natureza é predador de macaco e bicho preguiça. Mas após esse período de observação, com a reforma do recinto e muito cuidado, unimos as aves e a aproximação foi tranqüila. Nossa expectativa é que a relação dê frutos”, disse Tancredi.

Unidade de Imprensa
Prefeitura Municipal de Americana

Deixe uma resposta