PAT Rio Claro terá na sexta-feira mais de 200 vagas para pessoas com deficiência

Interessados devem apresentar RG e carteira de trabalho.

0
928
Foto: Comunicação Pref. Municipal de Rio Claro

As pessoas com deficiência que estão à procura de vaga de emprego terão importante oportunidade na sexta-feira (27). O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Rio Claro terá mais de 200 vagas disponíveis direcionadas a este público. É o Dia D, Dia da inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS.

“Para promovermos a inclusão da pessoa com deficiência temos que propiciar a ela o convívio social e sua inserção no mercado de trabalho e estamos empenhados em trabalhar para que, cada vez mais, a pessoa com deficiência conquiste seu espaço”, destaca o prefeito João Teixeira Junior.

“Neste ano o PAT já disponibilizou mais de seis mil postos de trabalho, sempre considerando que um dos aspectos do desenvolvimento sustentável é justamente a questão da inclusão, possibilitando a valorização e emancipação das pessoas com deficiência”, ressalta Ricardo Gobbi, secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

As vagas são para diversas áreas, incluindo gastronomia, saúde e serviços. “Para pleitear a vaga é necessário comparecer ao PAT portando documentos pessoais e carteira profissional”, informa Renata Murbach, diretora do PAT.

A seleção dos candidatos será realizada pelas empresas parceiras, que estão disponibilizando os postos de emprego, direcionadas para pessoas com vários tipos de deficiência. O PAT fica na Rua 6, 676, Jardim Donângela. O atendimento é das 8 às 16 horas.

O dia D é dedicado pela Rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para o atendimento às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados, visando a inclusão no mercado de trabalho.

Inclusive quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) pode se candidatar a emprego. Desde 2011, se a pessoa com deficiência beneficiária do BPC ingressar no mercado de trabalho terá seu benefício suspenso, e não cancelado. Caso a atividade remunerada seja encerrada, basta ir a uma agência da Previdência Social e comprovar que não está mais trabalhando (ou recebendo seguro desemprego) para que o BPC seja reativado.

O Dia D está inserido na programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, realizada pela Prefeitura de Rio Claro e Câmara Municipal, tendo o vereador Júlio Lopes como um dos organizadores.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Rio Claro

Deixe uma resposta