Paulistão A2: XV de Piracicaba se reapresenta e inicia preparação visando estreia no Barão

0
282
Foto: Vitor Prates

O elenco do XV de Piracicaba voltou aos trabalhos no final da tarde desta quinta-feira, 23, poucas horas depois da chegada de São Paulo, onde enfrentou a Portuguesa, na noite da última quarta-feira, pela rodada inaugural do Paulistão A2 2020. Sem tempo para lamentações após a derrota por 2 a 0 no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, a equipe já iniciou a preparação visando a estreia no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pelo estadual.

O Nhô Quim buscará a reabilitação dentro da competição no reencontro com seu torcedor, em confronto diante do Audax, às 19h00 deste sábado. O próximo adversário do Alvinegro Piracicabano vem de empate em 1 a 1 com o Taubaté, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco. O técnico Tarcísio Pugliese terá pouco tempo para fazer os ajustes que achar necessários no intuito de conquistar os primeiros pontos dentro do torneio.

“Claro que o resultado foi ruim. Fomos para lá com a intenção de trazermos uma vitória e nunca ficamos satisfeitos com uma derrota. Começamos bem o jogo, mas perdemos o controle da partida depois que sofremos o primeiro gol. O panorama permaneceu desta forma durante aproximadamente dez minutos e aí então conseguimos dar uma equilibrada. Voltamos muito bem para o segundo tempo e assim foi até uns 25 minutos”, analisou Pugliese.

O treinador deverá contar normalmente com o atacante Raphael Macena a partir desta sexta-feira. O atleta, que sofreu um choque de cabeça em um local atrás de um dos gols do Canindé, passou a noite no hospital Beneficência Portuguesa, na capital, foi medicado e liberado pela manhã. Desta forma, o camisa nove quinzista foi poupado da reapresentação e retorna ao clube para o último treinamento antes do desafio com a equipe de Osasco.

Lista

O XV conta atualmente com 20 inscritos na lista A do Paulistão A2, que permite até 26 jogadores. Além dos atletas selecionados para a viagem a São Paulo, o goleiro Leonardo, o lateral-esquerdo Wallace e o meio-campista Rafael Mineiro constam na relação. O atacante Erison, que ficou entre os suplentes contra a Portuguesa, está na lista B (que é ilimitada), assim como os volantes David, João Pedro e Samuel Andrade, o lateral-esquerdo Tiago e o meio-campista Victor Adame.

Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta