Paulistão A2: XV de Piracicaba vence em casa e assume liderança

O XV de Piracicaba assumiu a liderança do Paulistão A2 com uma bela vitória sobre a Portuguesa por 2x0 diante da sua torcida.

0
148
Nem a forte chuva diminuiu o ânimo quinzista. Foto: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba fez na noite desta quarta-feira, 23, sua estreia oficial no Barão da Serra Negra na temporada 2019, em confronto com a Portuguesa, válido pela segunda rodada do Paulistão A2. Em partida que ficou quase uma hora paralisada no segundo tempo, devido às fortes chuvas em Piracicaba, o Nhô Quim fez 2 a 0 (gols de Gilberto Alemão e Ítalo) e assumiu, devido aos critérios de desempate, a liderança da competição.

O jogo

O técnico Tarcísio Pugliese faria apenas uma alteração em relação ao time que venceu a Internacional, fora de casa, na primeira rodada do certame. O volante Fraga, com dores no músculo anterior da coxa direita, foi vetado e Bruno Lima foi um dos titulares. No entanto, o goleiro Fábio Toth também sentiu uma contusão, no aquecimento, e ficou de fora. Leonardo assumiu a meta quinzista e Luiz Fernando foi para o banco de reservas.

Com a proposta ofensiva já apresentada em Limeira, o XV buscou o gol desde o início e ele veio em cobrança de falta do zagueiro Gilberto Alemão, de longe, com força, aos oito minutos, estufando a rede adversária. O segundo foi outro golaço. Aos 34 minutos, o atacante Ítalo partiu pela direita, cortou para o meio e, de fora da área, mandou, de pé esquerdo, a bola no cantinho direito de Dida: 2 a 0 para o Nhô Quim.

A vitória manteve o XV na liderança do Paulistão A2. Foto: Michel Lambstein

O Alvinegro voltou ainda mais ofensivo para a segunda etapa, com o meio-campista Danilo Bueno no lugar do volante Bruno Lima, que também saiu por questões físicas. Os donos da casa tiveram oportunidade de aumentar a diferença no marcador aos 12 minutos. Ítalo saiu de frente para Dida, que impediu o gol em saída rasteira. Um minuto depois, Ronaldo arrematou da entrada da área e mandou a bola por cima do gol, em outra boa chegada quinzista.

Porém, aos 14 minutos, o árbitro Alessandro Darcie precisou paralisar o jogo devido a um verdadeiro temporal que caiu em Piracicaba. A partida ficou quase uma hora paralisada, entretanto, devido ao bom sistema de drenagem do Barão, foi possível seu reinício. Prevendo a investida na jogada área da Lusa, Pugliese promoveu a entrada do zagueiro Marcel, que estreou, no lugar de Misael, e desta forma o restante do embate se desenrolou.

O próximo desafio pelo estadual será novamente no estádio municipal, no sábado, 16, às 17h00, diante do Nacional.

Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta