Pets & Beer Festival, no Cambuí, em Campinas, homenageia a cadela Manchinha

0
297
Foto: Comunicação Pref. Municipal de Campinas

A Praça XV de Novembro, no Cambuí, recebe neste domingo, 7 de abril, das 11h às 18h, o Pets & Beer Festival, evento que reunirá food trucks, cervejarias artesanais, feirinha de adoção de animais e atrações musicais. Aberto ao público, o evento marcará também o lançamento da “Cerveja da Manchinha”, em homenagem a cadela morta em uma unidade de supermercado em Osasco, no ano passado.

O Pets & Beer Festival contará com feira de adoção de animais promovida pelas ONG’s Laticão e Operacão Resgate Campinas, que receberão parte do lucro proveniente da venda da cerveja Manchinha, produzida em conjunto pela Cervejaria Artesanal Daoravida e Cervejaria Tábuas, ambas de Campinas. O evento conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas. A organização anunciou que na tenda da “Daoravida + Tábuas” o público poderá adquirir a caneca do Pets & Beer Festival por R$ 5,00 ou doando um pacote de ração, de qualquer tamanho ou marca (sem corantes).

A ideia de homenagear a querida cadela surgiu nas redes sociais. “Tudo começou com um post feito pelo usuário do Facebook Hugo Rocha, que tomou a iniciativa de convidar as cervejarias. Como nós somos amantes dos animais, homenagear a Manchinha é uma honra. Temos o propósito de transformar o ocorrido triste em algo positivo em prol dos animais e também não deixar que histórias como essa se repitam”, esclarece o cervejeiro Wagner Falci. Foram produzidos dois mil litros da bebida artesanal, que é no estilo Bohemian Pilsen e terá 5% de álcool.

Manchinha

Em novembro de 2018, a cadela de rua Manchinha foi espancada por um segurança de um supermercado da cidade de Osasco (SP) e morreu em razão da agressão, fato que gerou comoção e repercussão nas redes sociais. Depois do ocorrido, o ilustrador e tatuador Geraldo Felício, também comovido pela covardia, criou uma ilustração da Manchinha com auréola de anjo na cabeça, imagem que viralizou no ano passado.

A ilustração foi liberada para estampar os rótulos das cervejas que estão sendo produzidas para homenagear a Manchinha em uma ação idealizada pelo engenheiro civil Hugo Rocha, amante de cervejas especiais. Ele mobilizou dezenas de cervejarias artesanais para aderirem ao projeto, produzindo a cerveja e revertendo pelo menos parte da renda para instituições e ONGs de proteção animal. Mais de 90 cervejarias do país aderiram ao movimento e as cervejas da Manchinha estão sendo lançadas em várias cidades.

Serviço
Evento: Pets & Beer Festival

Horário: 11h às 18h
Local: Praça XV de Novembro (Antigo Largo de Santa Cruz) – Encontro da Rua Major Solon (altura do nº 402) com Rua Santa Cruz, no Cambuí.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campinas

Deixe uma resposta