Piloto santista de drift integra elenco de nova série da Netflix

0
392
Diego Higa Foto: Adilson Zavarize

O santista Diego Higa, um jovem piloto de drift, de 22 anos, integra o elenco principal da Hyperdrive, nova série em formato de reality show da Netflix, com estreia marcada para a próxima quarta (21).

Com a temática “Velozes e Furiosos da Vida Real”, o reality selecionou os melhores pilotos de rua do mundo, que testarão suas habilidades e precisão em pistas repletas de obstáculos durante toda a temporada de estreia, que possui dez episódios.

O drift é uma modalidade de direção em que o piloto é avaliado pela capacidade de fazer curvas saindo de traseira e andando de lado. O vencedor não é o mais rápido, mas o mais ousado em manobras.

João Barion Foto: Adilson Zavarize

Dentre os 28 participantes do Hyperdrive, há outro brasileiro além de Higa: João Barion. Os dois atuam no Super Drift Brasil e, na temporada 2019, ocupam a primeira e segunda posições na classificação, respectivamente.

“Recebi o convite inesperadamente, fui passando por diversas seleções, foram mais de 30 pilotos do Brasil selecionados, para apenas 2 irem. Foi uma surpresa gigantesca, sem palavras; não vejo a hora de estrear na Netflix porque a ansiedade está a mil” contou Diego.

Foram 27 dias de gravações corridas, onde mais de 12h eram dedicadas à realização das provas, preparação, instrução e entrevistas. Mesmo com uma rotina tão intensa e cansativa, Diego garante que, se pudesse voltar e fazer tudo de novo, já estaria lá.

TRAJETÓRIA E TÍTULOS

Do mini buggy para o kart, e do kart para o carro. Higa conta que sempre tentou fazer drift, mesmo em veículos pequenos, pois sua paixão pela modalidade surgiu desde muito cedo, através das experiências emocionantes que viveu ao lado do pai, adepto do esporte.

O jovem coleciona diversos títulos, dentre eles o de Tricampeão Brasileiro da modalidade, e segundo lugar no King Of Nations, campeonato internacional.

Denise Pires
Atendimento Secom
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santos – PMS

Deixe uma resposta