Pioneiro da Lei do Acesso, XV inicia, neste sábado, caminhada visando retorno à elite

0
193
Foto: Michel Lambstein

Maior vencedor da competição, o XV de Piracicaba inicia às 18h00 deste sábado, 19, a busca por mais um triunfo no Paulistão A2. O primeiro desafio será diante da Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Campeão em 1947, 1948 (ano em que começou a vigorar a Lei do Acesso, feito eternizado no hino do clube), 1967, 1983 e 2011, o Nhô Quim bateu na trave no ano passado, no intuito de voltar à Série A1, ao chegar às semifinais do torneio.

O Alvinegro Piracicabano passou por várias mudanças durante o período em que se despediu da última Copa Paulista, tanto dentro quanto fora de campo. Arnaldo Bortoletto e Matheus Bonassi foram eleitos para comandar o clube no próximo biênio e a diretoria foi reformulada. O primeiro passo foi a definição de um técnico. Tarcísio Pugliese foi anunciado e o retorno do gestor de futebol, Beto Souza, campeão da Copa Paulista em 2016, foi definido.

Com o diretor de futebol, Ricardo Moura, e o aporte da diretoria e dos demais integrantes da comissão técnica, deu-se início então a montagem do elenco que brigará para recolocar o Nhô Quim na elite do futebol paulista. Foram 19 contratações, além de seis atletas que foram promovidos da equipe Sub-20 após a disputa da 50ª edição da Copa São Paulo Júnior, em um período de oito semanas de preparação para o estadual.

Nesse tempo, três jogos-treino foram realizados, com duas vitórias e um empate. “Nosso time está pronto para essa primeira partida. Alguns jogadores chegaram depois, no meio de dezembro, mais próximo ao final do ano, e com certeza iremos evoluir bastante ao longo do campeonato. Mas tenho convicção que estamos preparados para irmos até Limeira e fazermos um grande jogo para, assim, tentarmos a vitória”, disse Pugliese.

O comandante, no entanto, sabe que terá dificuldades pela frente. “O João Vallim é um treinador inteligente, experiente, com muitas conquistas e há um bom tempo na Inter de Limeira, colocando o clube em uma situação muito positiva. Alguns atletas permanecem lá há anos e são conhecidos dele, assim como os reforços contratados. É um time bem compacto, técnico e cadenciado”, analisou o comandante quinzista.

Ficha técnica
Paulistão A2 2019 – 1ª Fase
1ª rodada
Internacional de Limeira x XV de Piracicaba

Data – 19/01/2019
Horário – 18h00
Local – Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, Limeira
Árbitro – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes – Alberto Poletto Masseira e Fabrício Porfírio de Moura
Quarto árbitro – Edna Alves Batista
Analista de campo – Renato de Carlos

Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta