Pipoca divulga a programação de seus blocos de rua para o carnaval paulista 2019

Desfiles pretendem levar cerca de 2 milhões de pessoas para as ruas da cidade. Além dos tradicionais blocos de Alceu Valença, Elba Ramalho, Monobloco, BaianaSystem e Orquestra Voadora, este ano marca a estreia de Preta Gil e Bell Marques em São Paulo

0
124
Foto cedida pela Assessoria de Imprensa

A Pipoca – plataforma de impacto cultural para pessoas, marcas e cidades – divulga a programação de seus blocos para o carnaval paulistano de 2019. Com a proposta de ocupar e transformar as ruas da cidade em um grande espaço de celebração popular, o carnaval de rua deste ano terá a presença do já tradicional bloco Bicho Maluco Beleza, do pernambucano Alceu Valença, que há cinco anos desfila na capital, dos cariocas Monobloco e Orquestra Voadora, da paraibana Elba Ramalho com seu bloco Frevo Mulher, e do BaianaSystem da Bahia. Além disso, esse ano, a Pipoca promove a estreia no carnaval paulistano dos blocos de Bell Marques e Preta Gil.

Rainha do frevo nordestino, Elba Ramalho lançou, recentemente, seu 38º álbum, “O Ouro do Pó da Estrada”, e agita a região do Parque do Ibirapuera com a 2ª edição do seu bloco Frevo de Mulher, com desfile marcado para o dia 23 de fevereiro, sábado, às 12h. Neste mesmo dia e local, o bloco Bicho Maluco Beleza, liderado pelo músico Alceu Valença, celebra seu 5º desfile em solo paulistano que tem como destaque elementos do folia pernambucana como as sombrinhas, frevos, maracatus e cirandas.

Já o Monobloco, um dos mais conhecidos e tradicionais blocos de carnaval brasileiro que desde os anos 2000 articula intervenções nas ruas do Rio de Janeiro, terá para este desfile uma bateria formada por 200 batuqueiros, além de diversas participações especiais. O bloco, que pelo 4º ano percorre as ruas de São Paulo, tem saída programada para domingo (24), às 14 horas, também em frente ao parque do Ibirapuera. O destaque do desfile deste ano está na homenagem que será prestada a grandes artistas brasileiras, celebrando o passado, presente e futuro da música nacional.

No primeiro fim de semana pós-carnaval, acontece o bloco Navio Pirata, do BaianaSystem. Diretamente de Salvador, a big band baiana formada em 2009 é conhecida por encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana, misturando ritmos afro-latinos como: frevo, samba-reggae, pagode, groove arrastado, ijexá, kuduro, bass music, cumbia, entre outros. Próximo de lançar seu terceiro álbum o grupo sai às ruas da capital no sábado (9 de março), às 14 horas, na Av. Tiradentes, altura da passarela próxima a Av. do Estado.

No mesmo dia e horário (9 de março – 14 horas), mas do outro lado da cidade, mais precisamente na região do Parque do Ibirapuera, o cantor, compositor e músico, Bell Marques, ex-Chiclete com Banana, fará sua estreia com bloco de carnaval nas ruas de São Paulo. O baiano é um dos precursores do axé, lançou seu álbum solo “Vumbora?!” em 2014 e recentemente está em tour com o show “Só as Antigas”, onde relembra os grandes sucessos da sua carreira.

Outra destaque é a estreante Preta Gil. A cantora, que há 10 anos celebra a folia e arrasta multidões pelas ruas do Rio de Janeiro, procurou a Pipoca para a viabilização de seu primeiro desfile na terra da garoa. Com um repertório eclético, a artista agita os foliões com os maiores sucessos nacionais de variados ritmos como funk, samba, axé e sertanejo. A carioca se apresenta no dia 10 de março, domingo, às 14 horas, na região do Parque do Ibirapuera.

Por fim, a banda carioca Orquestra Voadora, formada em 2009, também desfila no domingo, dia 10 de março, às 14h, mas na Praça da República, no centro histórico de São Paulo. Conhecida pelas tradicionais marchinhas de samba, rock’n roll, trilhas sonoras de filmes, desenhos animados e muita música pop, a Orquestra Voadora é composta por mais de 100 músicos munidos com metais, alfaias e surdos e irá promover uma grande intervenção no espaço urbano homenageando a cultura circense brasileira.

Clique aqui para ver imagens dos desfiles Pipoca de 2018.

Sobre Pipoca:

Criada, oficialmente, em 2011, a Pipoca é uma plataforma de impacto cultural para pessoas, marcas e cidades, que busca tornar os centros urbanos melhores para se viver. Propomos uma integração genuína às marcas, arte, pessoas e espaço público. No carnaval somos uma das principais inteligências realizadoras de eventos de rua do país. Fazemos a curadoria e atuamos em diversos blocos espalhados nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Olinda (PE) e Belo Horizonte (MG). www.pipoca.co

Agência Lema
Leandro Matulja | Leticia Zioni

Deixe uma resposta