Piracicaba é destaque nacional com campanha de trânsito

Arte publicitária A Culpa é Sua venceu o desafio publicitário nacional Maio Amarelo, em cerimônia no Distrito Federal

0
990
Foto: Felipe Ferreira

A cidade de Piracicaba, representada pela empresa Via Ágil, foi premiada no encerramento da campanha nacional Maio Amarelo. Organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o evento aconteceu na tarde da última quinta-feira, 28/06, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), em Brasília (DF).

A arte publicitária A Culpa é Sua, desenvolvida pelo departamento de marketing da empresa, com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), venceu o desafio publicitário nacional Maio Amarelo e foi condecorada com uma medalha entregue pelo diretor estratégico da Agência Atua, Marcelo Bonassi. Estiveram presentes no evento os desenvolvedores da peça, o jornalista Fernando Galvão e o designer Rodrigo Passarin.

Cerca de 300 pessoas participaram no encerramento da campanha que premiou também os destaques de cada estado e as empresas apoiadoras do Maio Amarelo. “No evento havia representantes de todos os 26 estados e do Distrito Federal e levamos o nome de Piracicaba no âmbito nacional. Isso foi muito gratificante”, disse Galvão.

CAMPANHA CONTINUA 

Além do reconhecimento nacional, a campanha A Culpa é Sua se transformou na campanha oficial de trânsito 2018 organizada pela Semuttran de Piracicaba. Cartazes, faixas, banner e até um ônibus 100% adesivado fazem parte da peça. Nas rádios, um jingle alusivo à campanha alerta os motoristas sobre a importância de não beber e dirigir e de se respeitar as leis de trânsito. “É uma campanha muito direta e objetiva, pois 94% dos acidentes são causados pela falha humana e precisamos alertar a população para diminuir esse alto índice. Ficamos muito felizes com a premiação. Piracicaba tem sido destaque em nível nacional em vários projetos e ações”, comentou o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.

Assessoria de Imprensa Via Ágil

Deixe uma resposta