Piracicabano vence a 30ª 100 Milhas Piracicaba

30ª edição da corrida aconteceu no domingo no ECPA e teve o piloto piracicabano Gustavo Favoretto vencedor na categoria Turismo e o cuiabano Wanderlei Reck na Fórmula Tubular.

0
1985
Gustavo Favoretto comermorou a vitória diante da torcida. Foto: Adilson Zavarize

A 30ª edição das 100 Milhas de Piracicaba tem dois novos bicampeões. A prova, que foi disputada no último domingo (18) no Esporte clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), teve, além da despedida de Dito Giannetti das pistas,  a vitória dos pilotos Gustavo Favoretto, de Piracicaba, na categoria Turismo, e o cuiabano Wanderlei Reck, na categoria Tubular.

Wanderlei Reck Foto: Adilson Zavarize

Reck teve sua primeira vitória há 21 anos, enquanto Favoretto, agora tem uma vitória na Turismo e uma na Tubular.

Sábado

A adrenalina começou no sábado com os treinos para as 100 Milhas, e no período da tarde com a disputa da sexta etapa da Copa VMP de Kart nas categorias adulto e infantil.

Confira as fotos da Copa VPM de Kart
Copa VMP de Kart - 001
« 1 de 110 »

À tarde também os pilotos da Fórmula Vee (clique aqui e confira) realizaram duas provas muito disputadas, com grandes ultrapassagens, pegas emocionantes e acidentes. Já a noite de sábado foi reservada para que quem tem um carro de rua comum pudesse sentir a emoção de dirigir dentro de um autódromo no Track Night.

Domingo
2 Horas de Ciclismo ECPA

Pelo segundo ano consecutivo as fortes pedaladas dos ciclistas substituíram o costumeiro ronco dos motores para a disputa das 2 Horas de Ciclismo ECPA.

Confira as fotos das 2 Horas de Ciclismo ECPA
Duas Horas de Ciclismo ECPA - 001
« 1 de 380 »

A corrida de resistência reuniu atletas de várias categorias pelo circuito de 2.100 metros do ECPA e teve como vencedor o ciclista Willian V. L. de Souza na categoria masculino, e Aline L. C. Pinhat, pelo feminino.

100 Milhas Piracicaba

Às 15h foi dada a largada da 30ª edição das 100 Milhas de Piracicaba. A prova marcou a despedida de seu idealizador e criador, Dito Giannetti, das pistas, que chegou em segundo lugar formando dupla com seu filho Felipe.

Dito correu a 30ª 100 Milhas formando dupla com Felipe, seu filho. Foto: Adilson Zavarize

Pela Tubular A, a vitória ficou com Wanderlei Reck, que venceu a prova pela segunda vez, Wellington Antunes chegou em segundo e Odair Possa em terceiro. Já na Tubular B, a vitória ficou com a dupla Dito e Felipe Giannetti, a dupla Ayrton e Arquimedes em segundo, e em terceiro, Roberto Correa.

Confira as fotos das 100 Milhas Piracicaba 2019
100 Milhas Piracicaba - 001
« 1 de 418 »

Na Turismo Super, a vitória ficou com Gustavo Favoretto, em segundo chegou a dupla Giovanni almeida e Alê Pepe, e em terceiro, a dupla Luiz Cirino e Rodrigo Moreno. Pela Light, a dupla Rodrigo Tavares e Paulo Zamana foi a primeira, em segundo João Paulo, e em terceiro os irmãos Rodrigo e Júnior Palace. Na Novatos a vitória ficou com a dupla Rodrigo Vesule e Thiago Lira, a dupla Ricardo Zanata e G. Mattedi chegou em segundo, e em terceiro, a dupla Francis e Felipe Piedade.

Confira o resultado geral da 30ª 100 Milhas Piracicaba
Tubular

1ª Wanderlei Reck
2ª Dito / Felipe Giannetti
3ª  Wellington Antunes
4ª Ayrton / Arquimedes
5ª Odair Possa
6ª G. Pasquali / Celso
7ª G. Fragnani / G. Salas
8ª João Neves
9ª Roberto Correa
10ª Athus Biruel

Turismo

1ª Gustavo Favoretto
2ª G. Almeida / A. Peppe
3ª R. Tavares / P. Zamana
4ª João Paulo
5ª Jr. Palace / Rodrigo Palace
6ª Thiago Roque
7ª R. Vesule / T. Lira
8ª L. Cirino / R. Moreno
9ª R. Zanata / G. Mattedi
10ª Erick / Adilson
11a Eder / F. Moretto
12ª Guilherme / Nono
13ª R. Stefanini / Thomas Fae
14ª Francis / Felipe Piedade

Por Adilson zavarize
BuskakiNews

Deixe uma resposta