Piracicabanos participam de maior evento de tecnologia em construção do Brasil

Resale estará na ConstruTech Conference, que acontece em São Paulo na quinta, 22

0
849
Foto: Renato Parada

Considerado o maior evento do setor de tecnologia em construção do Brasil, a ConstruTech Conference acontece nesta quinta-feira, 22/02, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o objetivo de discutir como as startups e as novas tecnologias estão transformando a construção civil e o mercado imobiliário, o evento contará com a participação da startup piracicabana Resale Imóveis Retomados.

Lançada em 2015, a Resale é a primeira plataforma para venda online de imóveis retomados do Brasil, com soluções corporativas para bancos e órgãos públicos, entre outros. O objetivo é proporcionar agilidade aos processos de venda e gestão dos imóveis retomados pelos bancos. Além disso, a  startup lançou, em 2017, um aplicativo que reúne imóveis retomados em todo o Brasil e permite ao público comprá-los, por meio da própria plataforma.

“A inovação passa por diversos setores do mercado imobiliário. Com foco no mercado de imóveis retomados pelos bancos, nos enquadramos na categoria de PropTechs, isto é, empresas focadas no nicho de venda de imóveis”, afirma Marcelo Prata, fundador da Resale.

“O mercado imobiliário é um dos grandes desafios para as startups em todo o mundo. Com uma sólida cadeia produtiva que vai do aço até a venda de imóveis prontos, não é tarefa fácil criar modelos inovadores que sejam facilmente aceitos por essa indústria. Isso explica porque muitas empresas focam na criação de serviços que facilitem o dia a dia das construtoras e imobiliárias”, opina Prata.

TECNOLOGIAS VARIADAS

Prata destaca o fato de Piracicaba possuir um campo promissor no que se refere à tecnologia, em áreas variadas. “Há uma estrutura local voltada às startups focadas no setor de agronegócio, o que faz com que, muitas vezes, temos a impressão equivocada de se tratar de uma cidade ‘monotech’. Porém, Piracicaba, devido a seu caráter plural e à diversidade de ideias, apresenta oportunidades em vários campos”, afirma.

“O mercado imobiliário é bastante pujante, até pelo alto potencial da cidade nesse setor. Assim, investir em tecnologia nessa área, é proporcionar melhores condições de desenvolvimento, o que é positivo para todo a cadeia, incluindo o consumidor final”, diz Prata.

CONSTRUTECH CONFERENCE
Foto cedida pela Assessoria de Imprensa

Indicado para construtoras, empresários, corretores, empreendedores e investidores da área, a ConstruTech Conference discutirá como as startups e as novas tecnologias estão transformando a construção civil e o mercado imobiliário. Em um cenário cada vez mais competitivo, conhecer tecnologias e empresas que geram eficiência é fundamental para a sobrevivência.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento: https://eventos.startse.com.br/construtech/

Rafael Bitencourt
Tempo D Comunicação

Deixe uma resposta