Policiais Militares participam de Curso de Formação Política e Liderança

0
585

As cidades são o espaço onde as pessoas convivem mais próximas, e é onde se aplicam as políticas públicas que mais influenciam suas vidas, como educação, segurança e saúde, entre tantos outros, por exemplo. Por isso, a escolha dos gestores (prefeitos e vereadores) é determinante para que a execução e implementação dessas políticas gere qualidade de vida para a população local.

A proximidade com a população e suas necessidades, além da vivência que isso proporcionou em seus 26 anos de serviço na Polícia Militar do Estado de São Paulo, foi o que motivou a Sargento Carmen Sílvia de Almeida Leite, hoje aposentada, a tomar a iniciativa de proporcionar aos seus colegas a oportunidade de ingressar na vida pública através de um cargo eletivo, e assim, continuar prestando um serviço de qualidade para a população.

Segundo a Sargento Carmen, que é formada em Serviço Social e Relações Públicas e hoje é a presidente da APAS (Associação Policial de Assistência a Saúde), “Durante meus 26 anos de serviço, trabalhei ativamente pela saúde dos Policiais Militares, e sempre tive essa preocupação de, além do serviço que prestamos à população, buscar mais representatividade também na política, onde podemos participar na gestão e implementação e execução de políticas públicas que afetam o cotidiano dos nossos cidadãos, e dar continuidade assim, em nosso objetivo de servir”, explicou. “E é nesse sentido, que, em parceria com o Major Jaime de Souza e o Capitão Gerson Aparecido Ortega, estamos trazendo o Curso de Formação Política e Liderança para os Policiais Militares de Piracicaba”, completou.

No curso os palestrantes convidados, o Dr. Callado Moraes, da Callado Moraes Advogados, e o publicitário Clóvis Vaz, da empresa de Consultoria Política Prisma, abordarão assuntos como a ética nas políticas públicas, combate à corrupção e postura para representar o povo, entre outros de grande relevância, sempre visando a preparação de membros da corporação para o próximo pleito para os cargos de prefeito e vereadores.

O curso acontece na sede da Uniodonto Piracicaba, neste sábado, dia 19, às 08h30.

Deixe uma resposta