Porco xadrez, para variar o aroma e o sabor de um prato tradicional

1
982

Olá amigos!

Uma variação do conhecido frango xadrez, onde usamos a carne de porco que vai proporcionar um aroma muito gostoso e fica muito saboroso, e o melhor de tudo, é muito fácil de fazer! Vamos lá!

Ingredientes

1 kg de filé mignon de porco em cubos
1 cebola, em pedaços grandes e quadrados
1 colher (sopa) de açúcar
½ xícara (chá) de cerveja
2 pimentões, coloridos, cortados em quadrados
2 colheres (sopa) de shoyu
1 xícara (chá) de caldo de vegetais
1 colher (sopa) de amido de milho
150g de amendoim torrado e salgado
Óleo de canola
Molho de pimenta e sal à gosto

Modo de Fazer

Aqueça o óleo em uma panela de fundo largo. Acrescente a cebola e um pouco da carne de porco. Frite a carne aos poucos, para que não junte líquido e doure rapidamente. Quando todo o porco estiver dourado, polvilhe o açúcar por cima e deixe derreter.

Despeje a cerveja e mexa, para deglacear o fundo da panela e soltar os douradinhos de sabor. Adicione os pimentões, o shoyu e o caldo de vegetais. Deixe ferver por alguns minutos.

Quando os pimentões já estiverem cozidos, junte o amido de milho, diluído em um pouquinho só de água. Mexa até o molho engrossar levemente. Tempere com sal e molho de pimenta e ao final acrescente os amendoins torrados. Sirva com arroz branco.

Dica do Chef: Tradicionalmente usamos frango , sendo assim, podemos substituir o a carne suína por frango.

Sobre o Chef André Ávila – André é sul-caetanense e descendente de espanhóis, um verdadeiro apaixonado pelos prazeres que sabores e aromas proporcionam ao paladar. Ele traz o conhecimento adquirido em escolas como “Les Ecoles Internacionales Le Cordon Bleu”, de Paris, França, onde recebeu o título de Chef; “Accademia Italina Della Coccina”, Milão, Itália; “Escuela de Gastronomia Instituto Superior Mariano Moreno”, Bogotá, Colômbia, e, “Gato Dum Colégio de Coccinos”, Buenos Aires, Argentina.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta