Precisando de um ponto para garantir presença nas semifinais, XV recebe o São Bernardo na tarde deste sábado

0
588
Foto: Michel Lambstein

Precisando de, ao menos, um ponto para não depender de outro resultado e assim garantir presença em mais uma semifinal de Copa Paulista, o XV de Piracicaba recebe o EC São Bernardo, às 16h00 deste sábado, 19, no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela sexta e última rodada da terceira fase da competição. Uma vitória por qualquer resultado deixa o Nhô Quim na segunda colocação geral, o que dá o direito de fazer o segundo jogo sob seus domínios.

Triunfo por dois gols de diferença dá a liderança do grupo 9 ao Alvinegro Piracicabano. “Será um duelo difícil. A última derrota que sofremos serve como lição. Não podemos relaxar em momento algum. Mesmo com um empate nos dando a classificação, devemos estar atentos para terminarmos essa fase com vitória e, desta forma, chegarmos bem às semifinais”, disse o técnico Tarcísio Pugliese, antes de externar seu ponto de vista sobre o tropeço em Lins.

Atuando no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, na tarde da última quarta-feira, o XV perdeu por 3 a 1 para o Linense. “Conversei bastante com o Ivo (Secchi, auxiliar-técnico), tanto antes quanto depois da partida. Realmente, nosso time foi muito abaixo. Certamente, foi nossa pior apresentação no ano. É um sinal de alerta. Conversei muito com os atletas. Eles estão cientes e envergonhados do jogo que fizeram. Isso é importante”, comentou o treinador.

O que foi dito por Pugliese pôde ser visto no discurso do artilheiro Raphael Macena, que concedeu entrevista coletiva nesta tarde. “É uma partida para ser esquecida, porque não estava nos nossos planos fazer um jogo tão ruim como esse e isso é responsabilidade de nós jogadores”, falou o camisa nove, que mandou um recado à torcida. “Sabemos o quanto é importante contar com ela. Esse apoio pode fazer a diferença e faremos nossa parte em campo”, concluiu.

O Nhô Quim tem o retorno do volante Elias Ceará e do meio-campista Cássio Gabriel, que cumpriram suspensão automática na rodada anterior, devido ao terceiro cartão amarelo recebido. Pelo mesmo motivo, o lateral-esquerdo Peri e o também meio-campista Danilo Bueno são desfalques. Com 11 pontos ganhos, três a mais que o Alvinegro Piracicabano, o Cachorrão já está classificado. O Comercial é o terceiro colocado, com cinco, enquanto o Linense tem três.

Futebol Sustentável

Os ingressos para o embate ainda podem ser adquiridos por meio do programa Futebol Sustentável, que permite a troca de duas garrafas pet por um bilhete do setor Vermelho (entrada pelo portão 4, Rua Moraes Barros). O atendimento neste sábado, no portão 2 do estádio municipal, será das 9h00 às 13h00. Para conferir os valores dos demais setores, assim como horários e locais de venda, acesse: http://www.xvpiracicaba.com.br/profissional/partida-final-do-xv-na-terceira-fase-da-copa-paulista-contara-com-programa-futebol-sustentavel/

Ficha técnica
Copa Paulista – 3ª fase
22ª rodada
XV de Piracicaba x EC São Bernardo

Data – 19/10/2019
Horário – 16h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Assistentes – Luis Alexandre Nilsen e Alberto Poletto Masseira
Quarto árbitro – José Guilherme Almeida e Souza
Avaliador de campo – Carlos Donizeti Pianosqui

Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta