Prefeitura de Piracicaba abrirá concurso para a criação de 225 cargos na Educação

0
283
Foto: Felipe Ferreira

O prefeito Barjas Negri encaminhou ontem, 02/05, à Câmara dos Vereadores, um projeto de lei para a criação de 225 cargos no quadro de pessoal da Prefeitura de Piracicaba na área de Educação. Com isso, o concurso poderá ser aberto ainda neste mês. A empresa responsável pelo processo está em contratação.

O Projeto de Lei para a Educação pede a criação de 225 cargos estatutários e extingue 129 no regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Os cargos são para auxiliar de ação educativa (80), intérprete educacional de libras (5), nutricionista (5), professor de educação física (15), professor de educação infantil (80) e professor de ensino fundamental (40).

Na área serão extintos 129 cargos em regime CLT. São eles: auxiliar de ação educativa (80), intérprete de línguas (4), nutricionista (3), professor de educaçao infantil (17) e professor de ensino fundamental (25).

De acordo com o prefeito Barjas, as contratações são, em parte, para repor e também para expansão do atendimento. “Esse profissionais irão atender, também, as três escolas que ficarão prontas em 2020: a escola de ensino fundamental do Vida Nova e as creches do Vida Nova e do Tatuapé”, informou.

Eleni Destro
Centro de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Piracicaba

Deixe uma resposta