Prefeitura de Piracicaba garante ração para gatos do Cemitério da Saudade

Serão 7.300 quilos de ração pelos próximos 12 meses

0
299
Gatos do Cemitério da Saudade. Foto: Adilson Zavarize

A Prefeitura de Piracicaba garantiu o fornecimento de ração para os gatos do Cemitério da Saudade por mais um ano. O pregão eletrônico para a escolha da empresa que será a responsável pela entrega do produto (ao longo de 12 meses) já foi encerrado. O contrato firmado entre a Administração e ganhadora da licitação tem o valor de R$ 50.735,00.

Pelos próximos 12 meses, a empresa vencedora da licitação Nº 624/2019 vai fornecer 365 sacos (20 quilos cada unidade) de ração para os gatos, totalizando 7.300 quilos de alimento para os felinos que habitam o Cemitério da Saudade.

“A garantia do fornecimento dessa ração foi um compromisso assumido, pelo prefeito Barjas Negri, junto aos protetores independentes e entidades do município que atuam em defesa dos gatos. A Prefeitura vai adquirir ração suficiente para manter a saúde e a boa nutrição desses gatos”, disse José Otávio Menten, secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Foto: Adilson Zavarize

A administração pública fornece ração para os gatos do Cemitério da Saudade desde o final de 2014. E desde fevereiro deste ano, a Prefeitura assumiu o trato dos animais, que além da alimentação também inclui o serviço de castração – procedimento que é realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Um levantamento realizado em conjunto pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) apontou que cerca de 450 gatos moram no Cemitério da Saudade.

Ude Valentini
CCS (Centro de Comunicação Social)
Prefeitura de Piracicaba

Deixe uma resposta