Projeto Batuque Sinfônico entra para a programação oficial do aniversário de São Paulo com apresentação na esquina da Ipiranga com a São João

0
227
Quabales. Foto: Quabales

O Grupo Quabales, de jovens percussionistas da Bahia e o maestro Marcelo Ghelfi acompanhado de orquestra participam do Projeto Batuque Sinfônico, dia 25, como parte da Programação Oficial Cultural do Aniversário de São Paulo, na esquina mais famosa da cidade: a Ipiranga com a São João, aberta ao público e, a partir das 16h. Durante o show, acontece o encontro de Silva e Saulo. 

O Projeto Batuque Sinfônico traz a mistura de novos ritmos combinando a música erudita e muito batuque. O projeto organizou esta apresentação de uma Orquestra Sinfônica Jovem com um grupo de percussão de forma gratuita na cidade. Ele também oferece seis vagas de estágio em organização de eventos para jovens frequentadores de projetos artístico-sociais paulistanos.

Maestro Marcelo Ghelfi. Foto: Davilym Dourado

O maestro Marcelo Ghelfi, que também atua como pianista da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, coordenou a montagem de uma orquestra especial para este projeto. Entre eles, estarão jovens músicos que tem se destacado em seus meios. O Grupo Quabales traz o batuque para entrar nesta parceria. Formado por jovens percussionistas que fazem parte do projeto artístico-social de Salvador, idealizado por Marivaldo dos Santos, músico, compositor, performer que atua também no show STOMP na cidade de Nova York, em cartaz desde 1994.

Silva e Saulo foram convidados a fazer uma participação especial e apresentar ao público de São Paulo esta parceria que tem sido comemorada. Silva é cantor, compositor e músico multi-instrumentista nascido em Vitória que lançou seu primeiro álbum em 2012. Está em turnê com o mais recente, Brasileiro e já foi indicado e vencedor do prêmio Multishow, levou também o APCA e o Melhor do Itunes. Em 2017, recebeu duas indicações ao Grammy Latino. Saulo Fernandes, baiano, comandou por 11 anos a Banda Eva e, em 2013, começou sua carreira solo.

Silva e Saulo. Foto: Breno Galtier
SERVIÇO
Projeto Batuque Sinfônico

Realização: apresentação deste projeto acontece através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Copagáz e do Açúcar Guarani.
Datas: 25 de janeiro
Horário: a partir das 16h
Local: Esquina das avenidas Ipiranga com a São João
Aberto ao público

Engaje! Comunicação Inteligente
Danielle Vieira | Adriana Rodrigues

Deixe uma resposta