Projeto Inglês para Todos de Santos atrai ‘melhor idade’

0
537
Foto: Isabela Carrari

Where do we need English in our city? Independence Square, Concais Terminal, Aquarium, Santos Memorial, Pelé Museum. Tradução: Onde nós precisamos do inglês em nossa cidade? Na Praça da Independência, Terminal do Concais, Aquário, Memorial do Santos, Museu Pelé. 

É assim, ligando pontos turísticos e coisas da cidade a situações do cotidiano que o projeto ‘Inglês para todos’ vem atraindo interessados a partir de 60 anos para as aulas semanais de duas horas no Polo UAB/Santos (rua Sete de Setembro, 34, 2º andar, Vila Nova).

Iniciado em 9 de março, o curso é gratuito, fornece apostilas e dura dois semestres. Conta com 23 alunos às quartas-feiras, das 10h às 12h, e com 17 participantes às quintas, das 15h30 às 17h30.

“Já cursei um semestre no ano passado e me inscrevi de novo. Nunca faltei e adoro. Eu mesmo me incentivo, treino sozinho’, afirmou o engenheiro civil aposentado Sidnei Aguinaldo de Souza, 70, o mais animado da turma. A radiotelefonista aposentada Alzira Campo, 71, destacou que tenta resgatar uma paixão. “Amo inglês desde menina, mas não tive chance de aprender”. Disse que já visitou países em que se fala o idioma, mas valeu-se do filho para ‘traduzir’ a viagem. Sidnei e Alzira souberam do curso pelo Diário Oficial.

O professor Admir Ferreira informou que o projeto também é voltado para interessados de 14 a 59 anos, durando três semestres. Em 2017, há seis turmas dessa faixa etária, com cerca de 60 estudantes. O ‘Inglês para Todos’ começou em 2012, antes da Copa do Mundo. Até hoje, mais de mil pessoas já fizeram o curso.

Será emitido certificado para alunos com o mínimo de 75% de frequência da carga horária total e 60% de aproveitamento nas atividades e avaliações realizadas.

As próximas inscrições abrirão no segundo semestre. Mais informações com a Coordenadoria de Formação Educacional (Coform), da Secretaria de Educação (Seduc), pelo telefone 3211-1818, ramal 1946, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Deixe uma resposta