Projeto Jovens Músicos realiza Concerto Duo Hachmaninoff e masterclass de violino com Steve Kramer

Eventos serão realizados no próximo fim de semana em Piracicaba

0
304
Foto cedida pela Ozonio Propaganda

O Ministério da Cultura apresenta o Concerto Internacional Duo Hachmaninoff e a Masterclass  de Violoncelo com Steve Kramer no Projeto Jovens Músicos. O concerto será no sábado, dia 7 de julho, às 20 horas e a masterclass, no domingo, dia 8, às 10 horas na Società Italiana di Muttuo Soccorso em Piracicaba.

Os ingressos para o espetáculo podem ser retirados pelo site www.projetojovensmusicos.org.br. Já para a masterclass, as inscrições para alunos ativos devem ser feitas pelo e-mail contato@projetojovensmusicos.org.br. As atividades são gratuitas.

Viabilizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e Associação Amigos da Música de Piracicaba (AMPI) por meio da Lei Rouanet, o projeto conta atualmente com os patrocínios Ouro dos Supermercados Pague Menos, CCR AutoBAn – empresa que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, Instituto CCR, patrocínios Prata da Caterpillar, Denso do Brasil e, copatrocínio da Candura e Café Morro Grande.

No sábado, 7 de julho, às 20 horas o Projeto traz o Duo Hachmaioff, com Steve Kramer no violoncelo e Maria Del Pico Tayler ao piano, que farão única apresentação em Piracicaba.

“Esse é nosso terceiro concerto da série internacional do Projeto Jovens Músicos e já podemos ver os resultados incríveis com o sucesso dos dois primeiros concertos onde tivemos casa cheia.3 Quem ganha é a cultura, é a comunidade Piracicabana, são nossas crianças e jovens que temos visto com grande frequência nessas apresentações e também a procura com ingressos se esgotando antecipadamente”, declarou o maestro Anderson de Oliveira, coordenador do Projeto Jovens Músicos.

No repertório, o duo interpretará obras de grandes nomes da música como Sergei Rachmaninoff, Tchaikowsky, Leonard Bernstein, Enrique Granados, J.S.Bach entre outros clássicos.

Sobre 

Maria del Pico Taylor, piano: Natural de Havana, Cuba, é mestre pela Northwestern University e professora de piano na Temple University, na Filadélfia; Co-fundadora e co-diretora dos Seminários de Dorothy Taubman Piano de Nova Iorque e na Temple University. Taylor é também fundadora e diretora artística do Latin Fiesta.

Steve Kramer, violoncelo: Ganhador do 36º Grande Prêmio da Fundação Jacob Gade, de renome internacional, Kramer foi agraciado com o Prêmio Artístico da Fundação Bernhard Rosenfeld em 1994, apoiando crianças talentosas de famílias que emigraram da antiga União Soviética. Além disso, Steve recebeu o Prêmio Talento e Medalha de Ouro no Concurso de Música Berlingske, em Copenhague, na Dinamarca, e recebeu o prêmio de artista jovem mais promissor dado pelo Papa João Paulo II em Orvieto, Itália. Na temporada de 2014/15, Kramer fez sua aparição como solista e músico de câmara na Fundação Barnes, na Filadélfia, no Lincoln Center, em Nova Iorque e no Hollywood Bowl, em Los Angeles.

Serviço:
Concerto Internacional – Duo Hachmaninoff, Maria del Pico Taylor, piano Steve Kramer, violoncelo.

Data: 7 de julho (sábado)
Horário: 20h00
Local: Società Italiana de Piracicaba: Rua Dom Pedro I, 781 – Piracicaba/SP.
Entrada: Gratuita – os ingressos podem ser retirados pelo site www.projetojovensmusicos.org.br

Masterclass de violino com Steve Kramer.

Data: 8 de julho (domingo)
Horário: 10h00
Local: Società Italiana de Piracicaba: Rua Dom Pedro I, 781 – Piracicaba/SP.
Inscrições gratuitas para alunos ativos pelo e-mail: contato@projetojovensmusicos.org.br
Website: www.projetojovensmusicos.org.br

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Realização: Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi)
Produção Cultural: 3 Marias
Informações: (19) 3371-6021

Luciana Corrêa (MTB 31881)
Assessora de Imprensa
Ozonio Propaganda

Deixe uma resposta