Resultado do processo seletivo da Univesp sai na próxima semana

0
508
Ciep Cidade Jardim recebe melhorias para início das aulas da Univesp. Foto: Marília Pierre

O resultado do processo seletivo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) será divulgado no site www.vunesp.com.br/uvsp1703, dia 14 de fevereiro, após as 14h, juntamente com a primeira lista de convocados para realização da matrícula presencial, que deve ser feita exclusivamente nos dias 15, 16 e 19 de fevereiro de 2018, das 11h às 21h.

A coordenadora do polo de Americana, Evelene Cesare Ponce Medina, ressaltou a importância dos candidatos já providenciarem a documentação solicitada, evitando imprevistos que impossibilitem a matrícula, caso a aprovação seja confirmada no dia 14. “Orientamos os candidatos que, mesmo ainda sem o resultado do vestibular, tenham em mãos todos os documentos necessários para a matrícula porque ela não será feita se faltar algum documento”, explicou Evelene. “Então é importantíssimo, principalmente o histórico escolar referente ao Ensino Médio, que não é um documento rápido de ser providenciado. Deixe tudo pronto para não ter problemas de última hora”, completou.

A matrícula dos candidatos convocados para o polo de Americana será realizada no Ciep Cidade Jardim (Rua das Hortênsias, 1555), mediante apresentação de uma foto 3X4 recente e dos seguintes documentos:

  • Certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar do Ensino Médio (preferencialmente cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original para validação da cópia no polo).
  • Documento de identidade – RG ou RNE para estrangeiros (cópia simples acompanhada da original). Não serão aceitos outros documentos. 
  • Cadastro de pessoa física – CPF (cópia simples). O CPF poderá ser substituído pelo RG, quando nele constar o número do CPF ou pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 
  • Título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos, com a certidão de quitação eleitoral. 
  • Prova de estar em dia com as obrigações militares, para brasileiro do sexo masculino, que completa 18 anos ou 45 anos de idade entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano da matrícula (cópia simples do Certificado de Alistamento, nos limites da validade, Certificado de Reservista, Certificado de Isenção ou Certificado de Dispensa de Incorporação.

Não serão aceitos históricos, certificados e/ou diplomas de nível superior, nem mesmo carteiras de órgãos de registro de categoria para comprovação da conclusão do Ensino Médio.

De acordo com a Univesp, o candidato deverá providenciar com antecedência a documentação necessária para a efetivação da matrícula, pois a secretaria do polo não realizará, em hipótese alguma, a matrícula do candidato convocado cuja documentação estiver incompleta, colocando a respectiva vaga à disposição dos próximos classificados.

O polo de Americana recebeu no total 1.032 inscrições, sendo: 287 para Engenharia de Produção; 164 para Engenharia de Computação; 214 para Licenciatura em Matemática; e 367 para Licenciatura em Pedagogia. Cada um dos cursos terá 50 alunos, totalizando 200 neste município.

Obras no Ciep

O polo de Americana da Univesp, o Ciep Cidade Jardim, está recebendo melhorias para o início das aulas, previsto para 26 de fevereiro. Nesta terça-feira (6), a coordenadora do polo, Evelene Cesare Ponce Medina, esteve no local para acompanhar o andamento das obras, juntamente com a diretora da unidade de ensino, Gessoni Fátima Schiavo.

As intervenções no espaço incluem a reforma dos sanitários, masculino e feminino, com troca do piso e do revestimento, pintura completa e adequação de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais; reforma completa do laboratório de informática, com troca do piso e forro, pintura, implantação da parte elétrica, além da ampliação do espaço que vai contar com 50 computadores novos; reforma completa da sala que será utilizada para estudo e coordenação do polo, com troca do piso, forro e pintura; adequação do anfiteatro para acessibilidade e instalação de ar-condicionado; aquisição de mobiliários para o laboratório, sala de estudo, coordenação e anfiteatro.

A diretora do Ciep destacou que as obras devem proporcionar melhorias para a escola, mas também aos alunos da unidade. “Teremos uma melhora enorme na estrutura. Novos computadores, salas reformadas. Nosso anfiteatro ficará maravilhoso, pois hoje é muito quente lá dentro. São benefícios para nossos alunos, professores e funcionários”, comentou Gessoni.

Além desses espaços que estão recebendo as obras de adequação, a brinquedoteca também será utilizada pela Univesp para aulas presenciais do curso de Licenciatura em Pedagogia. A entrada dos alunos da universidade será pelo estacionamento da escola.

Unidade de Imprensa
Prefeitura Municipal de Americana

Deixe uma resposta