Rio Claro abre 120 vagas para cursos de qualificação profissional

Inscrições devem ser realizadas de sexta-feira até o dia 11 no PAT.

0
926
Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Rio Claro

Rio Claro abre na sexta-feira (5) inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional voltados a pessoas a partir de 16 anos. São 120 vagas, sendo 30 para o curso de atendente e recepção, 30 para técnico de vendas, 30 para curso de almoxarife e 30 para assistente administrativo. Os cursos são oferecidos por intermédio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), a partir de parceria entre a prefeitura e governo do estado. “A competição está cada vez maior e, se qualificando, o trabalhador aumenta suas chances de inserção e reinserção no mercado de trabalho”, comenta Francesco Rotolo, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

As inscrições serão feitas até o dia 11 de outubro no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que fica na Avenida 3, 536, entre as ruas 6 e 7, Centro. É necessário apresentar cópias de RG, CPF e comprovante de endereço. O horário de atendimento ao público é das 8 às 16 horas. Podem fazer os cursos pessoas que estejam no mínimo cursando o Ensino Fundamental, moram em Rio Claro e estão desempregadas.

As aulas serão realizadas de 23 de outubro a 30 de novembro. O local e horário das atividades serão divulgados oportunamente.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Rio Claro

Deixe uma resposta