Rio Claro recebe homenagem ambiental do Consórcio PCJ

0
556

O município de Rio Claro recebeu a comenda “Mérito Ambiental”, concedida pelo Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí às cidades parceiras em projetos de recuperação de mata ciliar.

“Em comemoração aos 25 anos do Programa de Proteção aos Mananciais, o Consórcio PCJ agradece a Prefeitura pela parceria com o viveiro municipal na produção de mudas nativas”, considerou o secretário-executivo Francisco Lahóz.

“A área ambiental, com suas inúmeras demandas, foi uma de nossas preocupações e nosso governo ampliou as políticas de recuperação e conservação de nossos recursos, sempre apoiando e incentivando gestores comprometidos com a qualidade de vida e a sustentabilidade, como é o caso do Consórcio PCJ”, destacou o prefeito Du Altimari.

De acordo com o Consórcio, com o apoio de Rio Claro foi possível alcançar a marca de quatro milhões de mudas plantadas e a recuperação de 2.400 hectares de matas ciliares em toda área de suas bacias.

Também foram homenageados por parceria com viveiros os municípios de Atibaia, Bragança Paulista, Camanducaia, Capivari, Cosmópolis, Hortolândia, Iracemápolis, Jaguariúna, Limeira, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara D’ Oeste, Sumaré e Vinhedo.

Rio Claro mantém dois viveiros para fornecimento de mudas a projetos ambientais ou para a população. Um, localizado na Escola Agrícola, produz mudas para recuperação de espaços públicos (ruas, praças, etc) e mata ciliar em área urbana; o outro fica no DAAE e é o responsável pela recuperação de mata ciliar em toda bacia do Corumbataí, desde Analândia até Piracicaba.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Rio Claro
Foto: Comunicação PMRC

Deixe uma resposta