Saiba sobre o que reclamar no Procon: Produtos

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Imagem cedida pelo Procon Americana

Aparelhos celulares com defeito aparecem em 2º lugar no ranking de reclamações no Procon de Americana e fazem parte de outra área de atendimento do órgão: produtos. Mercadorias com má qualidade, falta de segurança em veículos, brinquedos, eletroeletrônicos, móveis, problemas na entrega ou na montagem de produtos, falta de peças em reposição, problema nas embalagens, instruções de usos imprecisas e vendas fora do estabelecimento comercial, também podem gerar reclamações e consultas no Procon. Em 1º lugar das queixas, aparecem os serviços de telefonia fixa e móvel.

De acordo com o Procon da cidade, os aparelhos celulares que apresentam falhas ou que não pegam, são a principal queixa dos consumidores e já registraram 54 dos atendimentos do órgão municipal neste ano. As três principais marcas de fabricantes que geram queixas são: Samsung, Motorola e Lenovo.

Para garantir os direitos, o consumidor precisa acionar a assistência técnica do produto e a equipe tem até 30 dias para resolver o problema. O Procon alerta que caso a assistência não queira resolver o prejuízo, demorar mais que o tempo estabelecido para solucionar ou o produto retornar com problema, o consumidor deve procurar o Procon do município para conseguir outro aparelho igual e novo ou o dinheiro gasto de volta.

Para registrar a reclamação, basta ir a sede do órgão municipal que fica na Avenida Brasil, 85, Centro

Unidade de Imprensa/Procon
Prefeitura Municipal de Americana

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