Salão Internacional de Humor lança os cartazes da edição 2019

Foram divulgados os cartazes do 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba e do 17º Salãozinho, que acontecem a partir de agosto deste ano.

0
269
Lançado o cartaz do 46º Salão de Humor de Piracicaba. Foto: Adilson Zavarize

Foram divulgados na tarde desta terça-feira, 12, na sede do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico (CEDHU), as identidades visuais do 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba e do 17º Salãozinho de Humor, para a edição 2019, que está previsto para ser realizado entre os dias 10 de agosto e 27 de outubro, no Engenho Central, em Piracicaba.

A edição deste ano trás como novidade o 1º Concurso de Cartaz “Adilson Maluf”, proposto pelo CEDHU, e que teve a participação de mais de 50 artistas brasileiros e internacionais. O trabalho escolhido pelo juri, formado por personalidades nacionais e estrangeiras, foi o do cartunista paraense, radicado em Blumenau/SC, Waldez Duarte.

O jurado Ubiratan Porto, o Bira, cartunista responsável pelo Salão de Humor da amazônia, afirmou que “foi uma feliz iniciativa do Salão de Humor de Piracicaba em abrir-se, num concurso público, para dar chance a, quem sabe, cartunistas que nunca tiveram chances de ter um cartaz, como convidado, para perpetuar-se na galeria dos atores dos cartazes do nosso mais importante salão do Brasil”.

O artista gráfico e cartunista Moacir Torres. Foto: Adilson Zavarize

Já o cartaz do 17º Salãozinho de Humor teve como criador o artista gráfico e cartunista Moacir Torres. O artista, que é natural da cidade de Agudos/SP e mora em Indaiatuba, tem mais de 45 anos de carreira.

O Salão de Humor de Piracicaba é realizado pela Prefeitura de Piracicaba através da Secretaria de Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e o Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico (CEDHU) e apoiadores.

Por Adilson Zavarize

Deixe uma resposta