“Santa Bárbara Carnaval DuzEnta” traz folia nostálgica em 2019

A nostalgia dos blocos de carnaval será revivida este ano em Santa Bárbara com a folia de Momo acontecendo de 02 a 04 de março na Praça Central.

0
809
Carnaval Duzenta Foto: Comunicação Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

A folia nostálgica segue no ano de número 200 de Santa Bárbara d’Oeste. Sucesso no ano passado, o “S.Bárbara Carnaval DuzEnta” segue em 2019 com uma novidade: a inserção de blocos de rua inseridos na programação. A nostalgia, resgate e tradição do carnaval barbarense será de 2 a 4 de março, na Praça Central. Todas as atividades são gratuitas.

Em breve, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgará a população o modo de credenciamento dos blocos de rua. Todos sairão dos seus determinados bairros e finalizarão na Praça Central.

Neste ano, haverá um pré-Carnaval no Museu da Imigração, o “Happy Hour no Museu – Especial de Carnaval”. A realização será da DEEC 4 Produções, apoio da Prefeitura e do COMTUR (Conselho Municipal do Turismo). Já o sábado (2/3), às 16 horas, tem a apresentação confirmada do Bloco Apareceu a Margarida.  O restante da programação será divulgado em breve.

O nome da edição “S.Bárbara Carnaval DuzEnta” é inspirado nas décadas “entas”, dos anos 50 a 90, em que Santa Bárbara viveu o tradicional carnaval de rua com blocos e carros alegóricos, além da folia de salão em clubes – homenageando o passado e celebrando a nostalgia na comemoração dos 200 anos do Município. Além dessa analogia, o “DuzEnta” faz menção ao bicentenário da cidade.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Governo
Município de Santa Bárbara d’Oeste

Deixe uma resposta