Santa Bárbara lança novo Festival de Teatro dos Estudantes Barbarenses

0
149

Transformar a vida dos jovens por meio da arte. Neste ano de 2019 haverá uma novidade aos amantes das artes cênicas. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste lança o novo Fetesb (Festival de Teatro dos Estudantes Barbarenses), com objetivos de incentivar os estudantes a produzirem arte, enriquecer o intercâmbio cultural entre as escolas, formação de plateia, fomentar a criação de novos grupos de teatro na cidade, além de fazer com que alunos e professores utilizem o teatro como veículo educativo, como um método de ensino e de aprendizagem, bem como forma de integrar ainda mais o aluno à vida da escola, entre outros.

O Festival será de 30 de setembro a 11 de outubro no Teatro Municipal “Manoel Lyra” (Rua João XXIII, 61, Centro). Em parceria com a Secretaria de Educação e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Americana, o evento é voltado a estudantes de Escolas Públicas e Particulares, com alunos a partir do 4º ano, bem como grupos formados por estudantes de diferentes escolas desde que estejam cursando os anos finais, Ensino Médio ou Técnico.

“Esse regaste do Festival é um desejo antigo do prefeito Denis Andia e também daqueles que já viveram esse grande momento e dos jovens das artes cênicas que buscam esse espaço para mostrar seus trabalhos e fazer com que a arte aconteça no nosso Município”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Queremos fomentar a cultura por meio desses jovens, colocando-os como a figura principal do desenvolvimento da arte e estudantil dentro de Santa Bárbara”, complementou.

Os interessados já podem se preparar e começar os ensaios. O Regulamento e a Ficha de Inscrição estarão disponíveis em breve no site oficial do município www.santabarbara.sp.gov.br, na aba Cultura e Turismo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464.9424.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Governo
Município de Santa Bárbara d’Oeste

Deixe uma resposta