Santos leva 480 atletas para Jogos Regionais em Osasco

0
376
Foto: Susan Hortas

Embarcaram nesta terça-feira (16) rumo a Osasco (Grande São Paulo) os primeiros dos 480 atletas da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) que participarão da 63º edição dos Jogos Regionais. A competição começa nesta quarta-feira e segue até dia 27.

Contando com a comissão técnica (treinadores, fisioterapeutas e preparadores físicos), a delegação santista conta, ao todo, com 570 componentes, presentes em 42 das 50 modalidades disputadas – incluindo feminino e masculino.

Os embarques seguem até dia 24, já que alguns competidores terão apenas um ou dois dias de prova. Nesta terça-feira, partiram para Osasco atletas de basquete, handebol, ciclismo, capoeira e malha.

Na última edição dos jogos, realizada ano passado em Santo André, Santos ficou na segunda colocação. A primeira foi São Bernardo. “Em 2018, fomos vice-campões. É importante mantermos essa posição e, se ficarmos em primeiro, será ainda melhor”, diz a diretora técnica da Fupes, Danielle Zangrando.

Ela lembra também que esta é última oportunidade para garantir participação nos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em outubro, em Marília. “Algumas equipes já conseguiram a classificação, mas agora é que será definida a maioria das vagas”.

Atletas

Durante o embarque, os atletas da Fupes se mostraram confiantes. Entre eles estava o ciclista Pedro Henrique Bastos, 17 anos, que vai participar das provas BMX (curta duração) e de resistência (longa duração). “Espero ajudar a equipe a conquistar bastantes pontos na BMX e contribuir com uma vitória na resistência”.

Já pelo time de handebol, Renata Bornia, também de 17 anos, se disse ansiosa para entrar em quadra. “Estamos com uma grande expectativa por um bom resultado. Convido todos a torcerem pela gente”.

Ronnie Turrini Sens
Secretaria de Comunicação – Secom
Prefeitura Municipal de Santos

Deixe uma resposta