Santos sedia encontro com educadores de várias cidades

0
878
Foto: Rogério Bomfim

Santos foi escolhida para sediar a formação ‘Desenvolvimento de Plano Estratégico – o currículo e as competências: cognitiva, social, emocional, cultural e física’, promovida pela União dos Dirigentes Municipais do Estado de São Paulo (Undime – SP), em parceria com a Editora do Brasil. O encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira (5), no auditório da Secretaria de Educação (Seduc) e reuniu profissionais das cidades de Cubatão, Itanhaém, Jacupiranga, Miracatu, Mongaguá e Sete Barras.

Abordando assuntos como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), currículo escolar e também Projetos Políticos Pedagógicos, a formação foi ministrada por Carlos Eduardo Braga. “Este momento tem o objetivo de revisitar, repensar e reconstruir para transformar. Pensar na educação em uma esfera maior. Foram trabalhadas algumas ferramentas para que os gestores possam movimentar toda a equipe da escola de maneira coletiva”.

“Muito importante fazer esta reflexão sobre o nosso trabalho”, disse a diretora da escola municipal Auxiliadora da Instrução, Lenita Maria Casado Lima Martins.

A diretora do departamento de educação de Jacupiranga, Aparecida Gomes Guatura, também gostou. “Nosso município já trabalha a BNCC desde 2013, mas sempre aprendemos coisas novas”.  A secretária de Educação de Cubatão, Márcia Regina Terras Geraldo, destacou que a palestra trouxe a reflexão de como está sendo feita a construção da prática pedagógica. “Qual a nossa missão? Qual a nossa visão? Onde queremos chegar? Qual é o nosso planejamento enquanto Seduc e escola”.

Ronnie Turrini Sens
Secretaria de Comunicação – Secom
Prefeitura Municipal de Santos

Deixe uma resposta