São Paulo DC segue viagem à Romênia para disputar o forte e tradicional Bucarest Challenger

O ex-ala do Basquetebol XV de Piracicaba, Will, está na delegação que embarcou para Bucareste.

0
205
Foto: Assessoria São Paulo DC

O São Paulo DC, uma das equipes mais tradicionais do Basquete 3×3 nacional e sul-americano, embarcou nesta quarta-feira (08 de agosto), com destino a Bucareste, na Romênia, visando à disputa do Bucarest Challenger, que ocorre nos dias 11 e 12 de agosto (sábado e domingo). A equipe brasileira terá como adversários, na fase inicial, o Riga e uma equipe vinda do qualifying, formando o Grupo C.

“Pela nossa expectativa, outra forte equipe entrará na nossa chave, sendo que a previsão aponta para o representante da Croácia”, relatou Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC, lembrando que este torneio distribui uma premiação de U$20.000 (vinte mil dólares) aos campeões, além de classificar para o World Tour Debrecen, na Hungria.

“Estamos confiantes e treinamos muito para conquistar esse objetivo. Além de ser um torneio europeu, com as melhores equipes do mundo participando, o que eleva substancialmente o nível da disputa, é de suma importância que o São Paulo DC tenha um bom desempenho, inclusive para ajudar na pontuação necessária para que o Brasil dispute os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020”, acrescentou Bracco.

A equipe está ciente que o desafio é grande, mas sabe que pode enfrentar todos os adversários em igualdade de condições. “Se isso trouxer benefício para o Basquete 3×3 brasileiro, ficaremos ainda mais satisfeitos”, complementou o manager.

A delegação do São Paulo DC para esta viagem internacional será composta pelos jogadores Luiz Felipe Soriani, William Evangelista, Felipe Camargo e Jônatas Mello.

“Esta será a primeira experiência internacional do Jônatas, que como o ‘caçula’ do grupo viverá uma grande e nova experiência, que certamente será marcante para sua carreira esportiva. Embora novo em viagens para fora do país, este atleta vem se destacando bastante na equipe, com desempenhos surpreendentes para os seus 24 anos”, finalizou Bracco.

Por Frederico Batalha
Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta