Sectur realiza curso Feras de Férias no Parque Ecológico de Americana

0
237
Foto cedida pela Comunicação Pref. Mun. de Americana

Quarenta crianças de 8 a 12 anos em férias escolares participam do projeto Feras de Férias, no Parque Ecológico de Americana “Cid Almeida Franco”. Durante toda a semana, os participantes estão realizando atividades lúdicas, assistindo palestras sobre o meio ambiente e conhecendo a estrutura do parque.

Seguindo a campanha nacional dos parques ecológicos, o tema principal deste ano do curso será sobre o tamanduá. “No curso, as crianças podem conhecer mais sobre os animais, o tratamento adequado com os bichos e a parte interna e operacional do parque. Estamos aproveitando para fazer uma campanha sobre o meio ambiente e informando que os cuidados com o ecossistema estão diretamente ligados aos animais”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.

As palestras da programação falam sobre as características gerais do local e a história da origem dos zoológicos, visita à cozinha, biotério e quarentena, a vida do tamaduá, tudo sobre a ararajuba e onde vivem originalmente os animais. De acordo com Giuliani, o objetivo de Feras de Férias é a interação entre as crianças, os animais, a natureza e a responsabilidade do ser humano com o meio ambiente.

Unidade de Imprensa
Prefeitura Municipal de Americana

Deixe uma resposta