Sedema planta 98 árvores em área recuperada de Piracicaba

0
315
Foto: Assessoria de Imprensa Sedema

A Secretaria Municipal de Defesa do meio Ambiente – Sedema, plantou 98 árvores numa extensão de 500 metros no entorno do córrego entre a Avenida Itararé e Avenida Jau, em Piracicaba. Entre as espécies escolhidas para este plantio estão: sabão de soldado, casco de vaca, grevíleas, árvore da chuva, ipê roxo, magnólia, entre outras.

O plantio foi realizado ontem, 22/01, logo após o Setor de Resíduos executar a limpeza da área, onde ocorriam muitos descartes irregulares de entulho.  E agora, com mais este espaço recuperado e agora com o plantio das árvores, a secretaria espera estar contribuindo para transformar mais uma área, proporcionando melhoria na qualidade de vida e da saúde dos moradores do entorno, tanto como para uma mudança no visual para quem passa no local visual.

Sobre a limpeza do local, o setor de Resíduos informou ou que o trabalho naquela área durou cerca de uma semana e que foram retirados 150 toneladas (15 viagens de 10 toneladas).  Para auxiliar este trabalho, pela dificuldade de acesso, foi necessária a utilização de uma escavadeira cedida pelo Semae para esta operação. Após a limpeza, a equipe colocou uma placa sinalizando a proibição, a punição e forma de denunciar.

O secretário do Meio Ambiente, Jose Otávio Menten, comentou sobre a importância para o meio ambiente que é manter limpos os cursos d’água – “uma nascente reflorestada, um curso d’água limpo, contribui muito para evitar alagamentos.”

Sonia Maria Rossi Leite
Assessoria de Imprensa 

Secretaria Municipal de Defesa de Meio Ambiente Sedema 

Deixe uma resposta