Seleção de trabalhos do 17º Salãozinho acontece nos dias 27 e 28/6

Jurados irão escolher desenhos para serem expostos e premiados nesta edição do evento.

0
367
Arte cartaz: Moacir Torres

O júri de seleção e premiação do 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba se reunirá nos dias 27 e 28 de junho, a partir das 8h30, no Armazém 14 A, Engenho Central, para definir os desenhos a serem expostos e premiados nesta edição do evento. O Salãozinho, assim como o Salão Internacional de Humor será aberto no dia 10 de agosto, com visitação até 27/10.

Nesta edição foram recebidos 3.200 trabalhos, sendo 130 esculturas, de estudantes entre sete e 14 anos das redes municipal, estadual e particular de ensino, de cidades como Piracicaba, Limeira, Americana, São Pedro, Tietê, Campinas, Mogi Mirim, Santa Maria da Serra, Rio Claro, Charqueada, Paulínia, Santa Bárbara D’Oeste, Saltinho e Mogi Guaçu. O júri de seleção e premiação é formado por Sara Pinotti e Maurice Scarpari.

A exposição dos trabalhos será instalada no Armazém 5, conhecido como Museu do Acúcar, no Engenho Central, próximo à Passarela Pênsil. O 17º Salãozinho de Humor compõe a programação do 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Parceria – O Salãozinho de Humor de Piracicaba surgiu com o objetivo de usar o desenho como ferramenta de conhecimento e forma de mediação entre a arte e a educação, além de fomentar o desenvolvimento de novos artistas e incentivar a formação de um público que esteja mais familiarizado com o desenho de humor.

De acordo com a secretária da Ação Cultural e Turismo, o desenho é uma linguagem universal e as crianças se comunicam facilmente por meio dele. “Isso faz do Salãozinho de Humor, um sucesso a cada edição”, afirma.

O Salãozinho é realizado pela Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Centro Nacional do Humor Gráfico (Cedhu), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba e apoio do Instituto Arcor.

Arte cartaz: Moacir Torres

Por Flávia Silva Perez
Comunicação SemacTur

Deixe uma resposta