Semana do Aleitamento prossegue com palestra nesta terça-feira, em Rio Claro

Programação tem várias atividades sobre o tema ao longo do mês.

0
734
Foto: Comunicação Pref. Municipal de Rio Claro

A 21ª Semana Municipal do Aleitamento Materno de Rio Claro prossegue nesta terça-feira (5) com a palestra “A Importância do Profissional da Saúde no Aleitamento Materno”. A atividade será realizada às 13h30 no anfiteatro do Hospital São Rafael na Avenida 15, número 277, no bairro Saúde. O evento é aberto ao público.

A Semana do Aleitamento Materno foi aberta nesta segunda-feira (5) no CEU Mãe Preta. A assessora municipal dos Direitos da Mulher, Jaqueline Alves, ressaltou a importância do tema “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação” e o apoio das entidades e empresas parceiras para realização do evento. De acordo com ela, a semana tem como objetivo incentivar a amamentação que é tão importante para a saúde do bebê.

O prefeito João Teixeira Junior, também participou da atividade. “Quero cumprimentar as mães que decidem amamentar seus filhos fortalecendo esse vínculo de amor”, disse Juninho, observando que esse gesto pode ser estendido a outras pessoas através da doação de leite. “Quem tem leite em excesso faça a doação para ajudar quem precisa”, incentivou o prefeito, que também agradeceu os parceiros que apoiaram a realização do evento.

“A amamentação é uma experiência única, um gesto de amor que só fortalece o vínculo entre a mãe e seu filho, além de ajudá-lo a crescer forte e saudável”, declarou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que viveu essa experiência com suas duas filhas. “Não é fácil, mas vale a pena. É uma sensação de dever cumprido em benefício de seu filho”, destacou.

O vereador Geraldo Voluntário manifestou sua alegria em participar dessa atividade e enalteceu a disposição dos profissionais em participar das palestras para orientar a população sobre a importância da amamentação. Bruno Smirmaul, gerente do Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento (Nestd) da Fundação de Saúde informou que as atividades serão realizadas ao longo deste mês nas unidades de saúde com grupos de mães e gestantes. Carlos Trevisan, diretor municipal de Políticas Especiais, frisou que o tema é muito amplo porque além da saúde, a amamentação envolve ainda questões sociais, psicológicas, sentimentais e até econômicas já que as mães produzem o alimento dos filhos.

Também participaram do evento o vereador Júlio Lopes, servidores municipais e representantes das instituições parceiras: Santa Casa de Misericórdia, Proama (Projeto Amamentar – Unesp), Faculdades Asser, Câmara Municipal e Drogaria Farmazul.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Rio Claro

Deixe uma resposta