Sesc Piracicaba promove conversa sobre Racismo e Sexismo e Baile Black

Programações acontecem na quinta e sexta-feira, com entrada gratuita.

0
341

Nesta quinta-feira (18), às 19h30, o Sesc Piracicaba promove uma conversa sobre Racismo e Sexismo, com o coletivo Marias de Luta. A atividade, que acontece no Teatro da unidade, terá a participação de Stéphanie Ribeiro e Luiza Braga. Já na sexta-feira será dia de celebrar no encontro Equipes da Resistência e Cultura – Baile Black, com Dinamic SoulBlack HorseModelo Chic, além do convidado Noedi Monteiro A programação será na sexta-feira (19), a partir das 18h30, no Ginásio. Em ambos, a entrada é gratuita.

Racismo e Sexismo está dentro do programa Mulheres em Movimento do Sesc.Mediado pelo coletivo Marias de Luta, o grupo de estudos Mulheres em Movimento discute como as questões raciais interferem, em intensidade e complexidade, nas opressões ligadas aos papéis de gênero. A convidada Stéphanie é arquiteta e urbanista, autora da coluna BlackGirlMagic, da revista Marie Claire Brasil; já Luiza é designer e apresentadora do podcast Lado Black. A classificação é de 14 anos.

Partindo da visão que encontros sociais, musicais e dançantes não eram apenas uma simples forma de lazer e recreação, o encontro Equipes da Resistência e Cultura – Baile Black revela a música como um componente importante de mobilização e aglutinação coletiva e um dos principais elementos inspiradores, estéticos e de identidade. A programação integra o projeto Do 13 ao 20: (Re)Existência do Povo Negro, que engloba ações que objetivam o fortalecimento e o reconhecimento da cultura negra, bem como o fomento à convivência e o respeito às diferenças, com o intuito de refletir sobre a construção das identidades e valorizar a pluralidade de manifestações e expressões culturais.

Serviço
Mulheres em Movimento: Racismo e Sexismo

Dia 18, quinta, 19h30.
Teatro. Grátis. 14 anos. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Projeto Negras Inspiração e Do 13 ao 20: (Re)Existência do Povo Negro: Encontro Equipes da Resistência e Cultura – Baile Black.

Dia 19, sexta, 18h30.
Ginásio. Grátis. Livre.

Sesc Piracicaba
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Telefone: (19) 3437-9292
sescsp.org.br/piracicaba

Assessoria de Comunicação
Sesc Piracicaba

Deixe uma resposta