Sesc Piracicaba tem debate sobre Inspirações e Modos de Viver Sustentáveis

Programação de meio ambiente também promove oficina Bombas de Sementes

0
624
Foto: Luiza de Oliveira

Sesc Piracicaba reúne de sexta a domingo atividades voltadas ao meio ambiente, do teórico ao prático. Nesta sexta-feira (19), às 19h, no Teatro da unidade, acontece o Debate Inspirações para Modos de Viver Sustentáveis. No sábado e domingo (20 e 21), das 10h às 12h, a programação será a Oficina Bombas de Sementes, na Sala do Curumim. Em ambos, a entrada é gratuita.

Debate Inspirações para Modos de Viver Sustentáveis tem como proposta analisar a conjuntura nacional da educação e das questões ambientais, promovendo reflexões sobre o papel dos indivíduos e da coletividade na busca por modos de viver mais sustentáveis. O professor Silvio Gallo (Unicamp) dialogará à luz da Pedagogia Libertária em conjunto com o professor Luis Fernando Guedes (Imaflora), em sintonia com os sistemas agroflorestais.

No final de semana, os participantes da Oficina Bombas de Sementesaprenderão, com agente de educação ambiental do Sesc, a confeccionar bolas de argila recheadas de sementes florestais e frutíferas, que contribuem com o reflorestamento de áreas degradadas. Eles também conhecerão sementes nativas e sua importância na transformação das paisagens e no enriquecimento da flora e da fauna local. Para participar, não é necessário fazer inscrição.

Serviço
Debate: Inspirações para modos de viver sustentáveis

Dia 19, sexta, 19h.
Teatro. Grátis. Livre.

Oficina: Bombas de sementes

Dias 20 e 21, sábado e domingo, 10h às 12h.
Sala do Curumim. Grátis. Livre.

Sesc Piracicaba
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Telefone: (19) 3437-9292
sescsp.org.br/piracicaba

Assessoria de Comunicação
Sesc Piracicaba

Deixe uma resposta