Sesc Piracicaba tem programação em feriado prolongado

Unidade estará funcionando na quinta, das 9h15 às 18h15; reabrindo às 20h para o Sonora Brasil e o grupo Líricas Negras.

0
353
Foto: Cesar Duarte

No feriado do dia 20 de junho (Corpus Christi), quinta-feira, o Sesc Piracicaba funcionará em horário especial: das 9h15 às 18h15. No mesmo dia, a unidade abre suas portas, às 20h, para o Sonora Brasil, com o grupo Líricas Negras – entrada gratuita (retirada de ingressos com uma hora de antecedência). A programação do feriado prolongado continua com apresentações musicais, cinema, oficinas, bate-papos, entre outros. Um dos temas recorrentes das atividades será o meio ambiente, com espetáculo, vivência e a agenda do programa Ações e Ideias para um Novo Tempo. Toda a programação tem entrada gratuita.

A exposição Papéis Efêmeros – Memórias Gráficas do Cotidiano continua aberta ao público até 28 de julho. A unidade também oferece o Espaço do Brincar e o Internet Livre (finais de semana e feriados, das 13h às 14h, e durante a semana, das 18h às 19h), além do complexo esportivo e das aulas para credenciados e matriculados. Na sexta-feira (21), o horário de funcionamento será das 13h às 22h. Neste dia, o Sonora Brasil continua sua série de shows com apresentação do grupo Líricas Modernas, às 20h, no Teatro da unidade. O programa musical do Sesc nacional termina no sábado (22), às 20h, com o show do Líricas Históricas.

No sábado (22) e domingo (23), às 12h, haverá a oficina-intervenção Eu, Onde Estou: Mudanças para a Sustentabilidade, com Cristiano Pastor e Genaro Paschoini. A atividade, dentro do programa Ideias e Ações para Um Novo Tempo, revela estruturas e instalações sustentáveis que podem ser replicáveis no cotidiano por serem eficientes, de baixo custo e impacto ambiental. A fim de refletir sobre hábitos e atitudes, o público conhecerá tecnologias sociais de coleta de água da chuva, aproveitamento de águas cinzas, compostagem, aquecimento solar de água, hortas em pequenos espaços, entre outras.

Curso de introducao ao desenho permacultural. Foto cedida pela Comunicação Sesc Piracicaba

O domingo ainda tem o bate-papo Eu Sou Igual a Você: Refúgio e Imigração em Piracicaba, às 14h30, no Teatro; e o show do Som de DomingoTributo a Raul Seixas – O Maluco Sou Eu, com Karika Rocha. A Sala Sesc de Cinema, às 15h, terá o filme A Nossa Espera, do diretor Guillaume Senez. O longa-metragem conta a história de uma família com duas crianças e que a mãe foi embora. A classificação etária é de 12 anos. Os ingressos começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência.

Programação para crianças e jovens – Sábado e Domingo

Para as crianças, no sábado (22), às 10h15, no Espaço de Brincar, acontece o encontro Canto, Ritmo e Movimento, com o educador e músico, Lucas Bueno Dias. A atividade, com inscrição no local (30 minutos de antecedência), permite experimentar elementos da linguagem musical através da percussão corporal, do gesto e do canto, metodologia fundamentada na proposta do educador E. J. Dalcroze. O Cena Criança será especial neste dia, às 13h, 14h, 15h, 16h, 17h e 17h30, no estacionamento da unidade. O espetáculo será Que Lixo é Lixo?, da Cia. Buzun!. Já a partir das 14h, mediadores promovem uma leitura itinerante de livros para pais e filhos utilizando obras do acervo da Sala de Leitura no projeto Posso Ler?

Canto, ritmo e movimento. Foto: Jose Furlan Pissol

Para os jovens, a partir dos 12 anos, o programa Juventudes em Foco realiza o encontro A Força Jovem da Periferia, com Bruninho Souza e Ketlin Santos, educadores da Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura. A programação será no sábado, às 14h30, no Teatro.

No domingo (23), às 11h, no pátio externo do Sesc Piracicaba, o programa Caleidoscópio promove a experimentação em pintura e expressão visual Cores Vivas, com Artihorta. Usando diferentes materiais, na vivência as crianças preparam sua própria tinta através da extração dos pigmentos dos elementos naturais e os transformam em tinta por meio dos processos de diluição e mistura.

Do natural para o virtual, começa neste domingo, às 14h30, a oficina de Pintura Digital para crianças a partir de 10 anos. De forma lúdica aprenda a usar as ferramentas de tratamento de imagens, manuseio de camadas, aplicação de luzes, sombras e texturas em aplicativo gratuito. Não é necessário ter noção apurada de desenho, mas é recomendável ter empatia artística. A atividade (que segue até 14 de julho, sempre aos domingos, às 14h30), será ministrada pelo educador de artes gráfica, Danilo De Angeli. Para participar é necessário inscrever-se no site sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento.

Serviço
Agenda – SESC Piracicaba

DIA 20/6 – QUINTA
Sonora Brasil: Líricas Negras
Dia 20, quinta, 20h.
Teatro. Grátis. Livre.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

DIA 21/6 – SEXTA
Sonora Brasil: Líricas Modernas
Dia 21, sexta, 20h.
Teatro. Grátis. Livre.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

DIA 22/6 – SÁBADO
Elementos da natureza como objetos de brincar: Canto, ritmo e movimento
Com Lucas Bueno Dias.
Dia 22, sábado, 10h15.
Espaço de Brincar. Grátis. Livre.
Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.

Ideias e Ações para um Novo Tempo: Oficina-intervenção Eu, onde estou – mudanças para a sustentabilidade
Com Cristiano Pastor e Genaro Paschoini.
Dias 22 e 23, sábado e domingo, 12h.
Praça. Grátis. Livre.

Cena Criança: Que Lixo é Lixo?
Cia Buzun!
Dia 22, sábado, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h e 17h30.
Estacionamento. Grátis. Livre.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Capacidade de 45 pessoas por apresentação. Duração 20 minutos. Cada criança deve estar acompanhada por apenas 1 adulto.

Juventudes em Foco
A força jovem da periferia
Dia 22, sábado, 14h30.
Teatro. Grátis. 12 anos.

Sonora BrasilLíricas Históricas
Dia 22, sábado, 20h.
Teatro. Grátis. Livre.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

DIA 23/6 – DOMINGO
Caleidoscópiovivência Cores Vivas
Com Artihorta.
Dia 23, domingo, 11h.
Pátio externo. Grátis. Livre.

Trabalho sociocultural com refugiados: Bate-papo Eu sou igual a você – Refúgio e Imigração em Piracicaba
Dia 23, domingo, 14h30.
Teatro. Grátis. Livre.

Tecnologias Livres: Pintura Digital para crianças
Com Danilo De Angeli, educador de artes gráfica.
De 23/6 a 14/7, domingos, 14h30.
Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. 10 anos.
Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento.

Som de domingo: Tributo a Raul Seixas – O maluco sou eu
Com Karika Rocha
Dia 23, domingo, 16h.
Ginásio. Grátis. Livre.

Sala Sesc de Cinema: A nossa espera
(Nos batailles) FRA, BEL, 2019, 98′ -Dir: Guillaume Senez
Dia 23, domingo, 17h.
Teatro. Grátis. 12 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Sesc Piracicaba
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Telefone: (19) 3437-9292
sescsp.org.br/piracicaba

Rafaela Ometto Berto
Assessoria de Comunicação
Sesc Piracicaba

Deixe uma resposta