Sesc Verão em Piracicaba começa sábado com Pump Track, Toboágua e Experimentações

A programação da 23ª edição do evento, que vai até 28 de fevereiro em 38 unidades do estado, tem objetivo de mobilizar a população para optar por hábitos que combatam o sedentarismo

0
1707
Foto: Acervo Sesc Piracicaba

O Sesc São Paulo abre a sua programação de 2018 com mais uma edição do Sesc Verão oferecendo à população inúmeras possibilidades para que a prática de atividades físicas e esportivas estejam presentes de forma regular no cotidiano das pessoas. Entre os dias 6 de janeiro e 28 de fevereiro, a 23ª edição do evento contará com uma programação diversificada e gratuita em 38 unidades do Sesc SP.

Em Piracicaba, a programação de abertura contempla o Pump Track, modalidade democrática que diverte e consiste em um trajeto com curvas e rampas que os praticantes percorrem com velocidade sem precisar pedalar. A pista estará disponível para a vivência do público no sábado e domingo, dias 6 e 7/1, a partir das 10h, no Ginásio da unidade.  Na Área de Exposições, o Espaço Experimentação traz atividades que trabalham as capacidades físicas como equilíbrio, coordenação e agilidade. O espaço, que contará com monitores para orientar as atividades, ficará aberto ao público durante todo o período de Sesc Verão e funcionará aos sábados e domingos, das 10h às 17h e de terça a sexta, das 14h às 21h. O acesso é gratuito. E na Piscina do Sesc, Toboágua e Aquajump serão atividades voltadas à família que estarão disponíveis também no sábado e domingo. Para acessar a piscina do Sesc é preciso ter a Credencial Plena e o exame dermatológico válidos.

Institucional

Para o Diretor Regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, “a proposta desta edição amplia a oferta de atividades, incluindo as práticas corporais, além dos esportes, que tradicionalmente compõe a programação do evento. A meta é conscientizar as pessoas sobre a importância de se movimentar para a conquista de uma melhor qualidade de vida”.

Atividade física

Após uma série de edições em que o esporte teve um peso mais relevante – sobretudo, pelo interesse da população por conta de o Brasil sediar nos últimos dez anos grandes eventos esportivos internacionais – para a edição de 2018 a prática de variadas atividades físicas ganha a mesma relevância na programação. Dados de pesquisas sobre os hábitos da população foram norteadores de ações nas áreas físico-esportivas propostas pelo Sesc São Paulo. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano – PNUD, em seu Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano no Brasil, de 2017, com o título Movimento é Vida: Atividades Físicas e Esportivas para todas as pessoas traz resultados preocupantes sobre a adesão e permanência das pessoas às práticas, ainda que se tenha uma compreensão da importância delas na qualidade de vida.

SESC VERÃO 2018

De 6 de janeiro a 28 de fevereiro, em todas as unidades do Sesc São Paulo
Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao

PROGRAMAÇÃO SESC VERÃO | PIRACICABA

A criatividade e liberdade de improvisação de movimentos terão espaço na programação do Sesc Verão 2018 realizada durante os meses de janeiro e fevereiro com o tema “Sob um outro lugar”. A proposta é ressignificar atividades físicas e esportivas, oportunizando a vivência dos esporte pouco divulgados e de experimentar os tradicionais sob novos olhares, propiciando novas reflexões acerca das modalidades esportivas.

Primeira Semana – De 6 a 14 de janeiro
Abertura
Pump Track

Uma forma democrática de diversão que vem conquistando espaço em parques e centros de lazer. O pump track consiste em um trajeto com curvas e rampas que permite os participantes percorrê-lo em velocidade contínua sem a necessidade de pegar impulso ou pedalar. Dias 6 e 7, sábado e domingo, 10h. Ginásio. Grátis. Livre.

Espaço Experimentação

Atividades que objetivam por meio do lúdico proporcionar ao público em geral a vivência e o aprimoramento de capacidades físicas como equilíbrio, coordenação e agilidade. De 6/1 a 25/2. Sábados e domingos, 10h.Terça a sexta, 14h. Área de Exposições. Grátis. Livre.

Toboágua e Aquajump

Recreação aquática voltada à família como maneira lúdica e divertida de prática corporal no meio líquido. Dias 6 e 7, sábado e domingo, 10h. Piscina. Grátis. Livre. Necessário credencial plena e exame dermatológico válidos.

Futsinuca

Um jogo híbrido de futebol e sinuca, onde vale muito a precisão do chute. De 9 a 12, terça a sexta, 13h30. Dias 13 e 14, sábado e domingo, 10h. Área de Exposições. Grátis. Livre.

Beisebol

Esporte praticado entre duas equipes com nove jogadores que, alternadamente, ocupam as posições de ataque e defesa com o objetivo de rebater a bola com o taco e percorrer as bases para marcar pontos. Dia 9, terça, 14h. Ginásio. Grátis. Livre.

Pais e Filhos

Espaço de recreação interativa com equipamentos lúdicos com a finalidade de enriquecer o convívio entre pais e filhos. Recomendado para crianças de 3 a 6 anos. De 9/1 a 27/2, terças e quintas, 19h (exceto dia 13/2). Palco do Ginásio. Grátis. Livre.

Aquajump

Atividade aquática sobre um minitrampolim que estimula os movimentos do corpo inteiro promovendo melhora do condicionamento físico e do sistema cardiorrespiratório. De 9 a 12, terça a sexta, 14h. Dias 1 e 2/2, quinta e sexta, 14h. Piscina. Grátis. Livre. Necessário credencial plena e exame dermatológico válidos.

Críquete
Pouco difundido no Brasil, a disputa acontece em um gramado e utiliza bola e tacos com objetivo de fazer com que a bola passe entre as balizas. Dia 10, quarta, 14h. Ginásio. Grátis. Livre.
Crossminton

Entendido como uma fusão do tênis, badminton e squash, pode ser praticado individualmente ou em duplas. Dia 11, quinta, 14h. Ginásio. Grátis. Livre.

Padminton

Com origem oriental, é uma fusão de tênis e badminton e pode ser praticado individualmente ou em duplas. Dia 12, sexta, 14h. Ginásio. Grátis. Livre.

O caminhar e correr sob o olhar integrativo

Hábitos posturais e estresse físico ou emocional podem provocar incômodos e dores. Baseada nos Métodos Rolfing e Menegatti, a atividade objetiva auxiliar na fluência do movimento do caminhar e melhorar o equilíbrio da estrutura corporal. Dias 13 e 14, sábado e domingo, 10h. Ginásio. Grátis. Livre. 

Hidroanimação

Aula aberta e recreativa que estimula integração, além de trabalhar força, resistência muscular e condicionamento cardiovascular. De 13/1 a 25/2, sábados e domingos, 11h30 (exceto dia 4/2). Piscina. Grátis. Livre. Necessário credencial plena e exame dermatológico válidos.

Festival de Taco

Propõe ações técnicas e táticas da modalidade, promover a integração, autonomia e respeito entre os praticantes. Dia 14, domingo, 14h. Ginásio. Grátis. Livre.

Mais informações: (19) 3437-9292
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
sescsp.org.br/piracicaba
facebook.com/sescpiracicaba

Rafaela Ometto Berto
Assessoria de Imprensa
Sesc Piracicaba

Deixe uma resposta