SESI Piracicaba traz espetáculo baseado na obra de Van Gogh

0
297
Foto: Silvia Machado e Cláudio Roberto

O SESI Piracicaba recebe no dia 13 de abril, às 16h, o espetáculo Girassóis, produzido pela Cia Druw. Baseada na obra de Van Gogh, a peça retrata a beleza da dança contemporânea. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Na apresentação, os dançarinos seguem o fluxo do plantar e colher. Inspirados na obra do holandês, Vicent Van Gogh, os corpos dos artistas pulsam como as pinceladas carregadas de emoções do pintor. Quadros como Noite Estrelada, Casa Amarela e Girassóis, os autorretratos do artista e os personagens como O Carteiro, La Mousmè e Srta. Gachet no piano, são as inspirações da peça composta por um enredo leve, lúdico e poético.

Foto: Silvia Machado e Cláudio Roberto

Passeando pelo universo das artes plásticas e da linguagem infantojuvenil, o espetáculo traz a beleza da dança contemporânea. Interpretada também pelo estilo coreográfico próprio da Cia. Druw, que atua há 17 anos, Girassóis reflete de forma bem-humorada sobre temas do cotidiano e da natureza humana.

Ficha técnica

Direção, Concepção e Roteiro: Miriam Druwe | Intérpretes criadores: Alessandra Fioravanti, Adriana Guidotte, Bruna Petito, Letícia Rossi, Elizandro Carneiro, Felipe Sacon, Orlando Dantas | Direção Cênica: Silvia Leblon | Trilha sonora: Fabio Cardia | Cenografia e Figurino: Marco Lima | Projeto de Luz: Lucia Chedieck | Vídeo cenário: Tatiana Guimarães | Treinamento Clown: Silvia Leblon | Voz em off: Paulo Federal | Montagem e operação de luz: Tomate Saraiva | Fotos: Claudio Roberto e Silvia Machado.

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2018, por exemplo, mais de 62 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Piracicaba – Av. Luiz Ralf Benatti, 600 – VL Industrial
Data e horário: 13 de abril, sábado às 16h
Capacidade: 320 lugares 08 para cadeirantes
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: Livre
Modalidade: Infantojuvenil
Gênero: Dança Contemporânea
Informações: (19)3403-5900 / 3403-5940
Site: https://piracicaba.sesisp.org.br

Entrada gratuita – Reservas poderão ser antecipadas pelo Meu SESI –  (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes serão distribuídos 1h antes do início do espetáculo.

SESI-SP Cultura
Arlete Rodrigues Vasconcelos, Emanuel Galdino e Karina Costa

Deixe uma resposta