Smads e Fussp de Piracicaba realizam campanha para doações à comunidade Três Porquinhos

0
1197

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e o Fundo Social de Solidariedade (Fussp) realizam de hoje até sexta-feira (18), campanha para arrecadação de doações à comunidade Três Porquinhos, que foi atingida por um incêndio no último sábado. Podem ser doados utensílios domésticos, eletrodomésticos e móveis. As doações devem ser levadas à Central de Projetos, localizada na Rua Profº José Rosário Losso, 946, no bairro Jaraguá, das 9h às 11h e das 13h às 16h. O telefone para contato é (19) 3422-6170. Os produtos a serem doados devem estar conservados e funcionando. Colchões, mesas, cadeiras, panelas, pratos, talheres, fogão são sempre bem-vindos, porque as 22 famílias cadastradas no local no dia do incêndio perderam tudo.

O incêndio aconteceu no último sábado e não foram registradas vítimas humanas fatais. A causa concreta do início do incêndio ainda está sendo apurada. A ajuda à comunidade contou com o empenho de diversas secretarias municipais, da defesa civil e do corpo de bombeiros.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, assim que soube do ocorrido, reuniu sete assistentes sociais, três motoristas e a própria titular da pasta, Eliete Nunes, para realizar um primeiro atendimento às famílias que perderam suas casas. As famílias foram encaminhadas para casa de amigos e parentes, mas também foi ofertado emergencialmente os espaços do Albergue Noturno. No local elas foram cadastradas e receberão suporte por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Horizonte para as demandas que surgirem, como retirada de novos documentos, por exemplo.

Sabrina Rodrigues Bologna – MTB: 31076
Centro de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Piracicaba

Deixe uma resposta