Sociedade Italiana de Rio Claro promete emocionar o público com o concerto Natal nos Janelões

Repertório terá canções natalinas e clássicos italianos que marcaram gerações.

0
527

Na próxima segunda-feira, dia 17, toda a comunidade está convidada comparecer em frente à Sociedade Italiana e apreciar o evento Natal nos Janelões, às 20 horas. O concerto natalino será realizado na fachada histórica do prédio que abriga a instituição e promete encantar e emocionar o público com um espetáculo musical e visual. O evento é uma realização da Sociedade Italiana, sob a direção artística de Silas Denzin Massini, e conta com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur).

O público irá conferir apresentação da banda Fantazzini, com repertório composto por canções natalinas e também por clássicos italianos que marcaram gerações. A Paróquia Nossa Senhora da Saúde também faz parte do evento com a participação das crianças integrantes da catequese, do coral de jovens Unidos pela Fé e um presépio vivo.

Foto cedida pela Comunicação Pref. Municipal de Rio Claro

Idealizado pelo presidente da Sociedade Italiana, Otávio Barsotti, o Natal nos Janelões pretende enaltecer a beleza do prédio da Sociedade Italiana e levar ao público um emocionante atrativo natalino. “Nossa intenção é promover um concerto emocionante que privilegie não apenas a fachada do prédio, que passou por uma restauração, como também a história da sociedade. Queremos devolver-lhe o prestígio e a importância que sempre teve no passado. Esse concerto é parte fundamental de um projeto de revitalização da instituição que, em 2019, oferecerá muitas novidades à população ítalo-brasileira”, afirma Barsotti.

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca que esta é uma importante iniciativa. “O concerto é voltado para toda família que, com certeza, irá se emocionar. O evento foi idealizado com muito carinho para proporcionar um momento especial ao público. Tenho certeza que será o primeiro de muitos outros a serem realizados”, avalia.

Foto cedida pela Comunicação Pref. Municipal de Rio Claro

O pianista, professor de italiano e integrante da banda Fantazzini, Silas Denzin Massini, que ainda assina a direção artística do Natal nos Janelões, observa que é uma grande satisfação poder participar do evento. “Apresentar um concerto como esse nos traz uma grande responsabilidade, mas também uma enorme satisfação pelo reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido. Convido a todos para prestigiar”, pontua o pianista.

O evento Natal nos Janelões será realizado na próxima segunda-feira, dia 17 de dezembro, a partir das 20 horas. A estrutura de som e iluminação será montada em frente à Sociedade Italiana, que fica na Rua 4, entre avenidas 4 e 6, Centro de Rio Claro.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Rio Claro

Deixe uma resposta