Socorro (SP) é o destino ideal para quem não quer sossego nas férias de janeiro

0
127
Foto cedida pela AD Comunicação & Marketing

Rafting, arvorismo, tirolesa, rapel, passeios a cavalo, de quadriciclo ou bike, caminhadas, pescaria e stand up paddle. E ainda compras e tours gastronômicos e culturais. Ufa! Socorro é mesmo o destino ideal para quem não quer parar um minuto nas férias. A programação lá pode ser intensa diariamente, graças à enorme oferta de hotéis, restaurantes, fazendas e empresas de turismo de aventura.

Para se ambientar, no primeiro dia você pode embarcar na Kombi da agência Roda Socorro para um roteiro temático ou um city tour, que contempla visitas ao Mirante do Cristo, de onde se tem uma vista incrível da região, à fonte de Pompeia, com suas águas hidrotermais mineralizadas, ao Centro Histórico, onde há casarões antigos e a primeira ponte de concreto do Estado, e à Maria Fumaça, que é patrimônio cultural da cidade e transitou até meados dos anos 60. E nos dias seguintes é só curtir as opções de aventura.

Foto cedida pela AD Comunicação & Marketing

Para quem curte gastronomia, as melhores pedidas são a Fazenda 7 Senhoras, onde é possível conhecer a plantação, o terreiro e o galpão de beneficiamento do café especial de origem e ainda fazer uma degustação, e a cervejaria Quinta do Malte, que produz versões artesanais de alta qualidade dos tipos Pilsen puro malte, IPA (Indian Pale Ale), Orange Wheat Ale, Amber Lager, Hop Lager, Weiss Beer, Irish Red Ale e American Pale Ale. Há também o restaurante Sabores do Currupira, que produz de forma artesanal bolachinhas, vinagre, licores e pimentas.

Nem à noite o agito cessa. A feira noturna acontece todas as quartas-feiras na Estação Socorro e nela é possível comprar diretamente dos fabricantes delícias como tapiocas, pamonhas, bolos e panquecas. Enquanto isso, as crianças divertem-se nos brinquedos infláveis. E frequentemente há shows musicais.

Foto: Soulpics Photography

E até quem leva o pet junto pode se divertir. As agências PróximAventura (www.proximaventura.com.br) e Rios de Aventura (www.riosdeaventura.com.br) oferecem o Rafting Dog, no famoso Rio do Peixe, feito em botes infláveis que comportam até cinco pessoas, um pet e o condutor. O grupo passa por cerca de oito corredeiras durante uma hora e no divertido percurso dá para avistar muitos pássaros e até capivaras. Já no SUP Dog da agência D’Pé Na Prancha (www.dpenaprancha.blogspot.com), o pet vai ao lado do dono por um trajeto de 900 metros em águas calmas até a cachoeira central do Rio do Peixe. A duração é de aproximadamente uma hora e 20 minutos. Por fim, com a agência Mundaka (www.mundakaaventura.com.br), você pode conduzir a prancha pelas águas calmas de um lago com o seu cão, que participa da aventura com total segurança. Cachorros também podem fazer companhia aos donos em caminhadas pela mata, como a Trilha de São Francisco, no Parque de Aventura Monjolinho (www.parquemonjolinho.com.br), e a Trilha das Cachoeiras, oferecida pela Mundaka.

Mais informações em www.socorro.tur.br.

Daniel Ramirez
AD Comunicação & Marketing

Deixe uma resposta