Teatro Losso Netto, em Piracicaba, será palco de show em prol do projeto Água para Moçambique

Janu & Grupo Adonai se apresentam no dia 05/09; ingressos já estão à venda

0
1166
Foto cedida pela Comunicação Pref. Municipal de Piracicaba

A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Educativa FM, apoia o show beneficente com Janu & Grupo Adonai, agendado para o dia 5/09, às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. O evento é realizado pelos Rotary Clubs de Piracicaba e Saltinho, em prol do projeto humanitário Água para Moçambique. O projeto visa a construção de poços semi-artesianos em Chimoio, capital da Província Moçambicana de Marica, na África.

A presidente do Fussp, Sandra Negri, conta que ficou sensibilizada ao saber sobre o sofrimento daquela população com a falta d´água. “Quando soube dessa iniciativa fiquei sensibilizada. Decidimos apoiar essa iniciativa dos Rotarys e do musical Janu & Grupo Adonai, que prontamente abraçaram a causa e decidiram fazer o show beneficente. Quero fazer um apelo para que a população piracicabana compareça ao show pois, unidos, conseguiremos levar água para o povo tão sofrido dessa região”, disse.

Foto cedida pela Comunicação Pref. Municipal de Piracicaba

De acordo com o presidente do Rotary Club Piracicaba Paulista, Thiago de Souza Nogueira, o projeto é uma iniciativa dos Rotarys internacionais, incluindo os do Brasil, em especial Piracicaba e Saltinho. “Foi idealizado após uma expedição humanitária realizada pela rotariana Ana Lucia Amstalden, em outubro de 2018, a Moçambique”, contou.

Ao vivenciar a situação das pessoas diante da falta de água, Lucia decidiu encampar o projeto Poços de Água para Moçambique, com a colaboração dos Rotarys e da iniciativa privada. Os poços devem beneficiar os moradores de cinco aldeias em Nampula e Chimoio, uma região que possui aproximadamente 35 mil habitantes.

O custo estimado para as obras é de R$ 210 mil. O Rotary Internacional financiará cerca de 50% e os outros 50% serão arrecadados em eventos, como o show do dia 5/09.

SERVIÇO

Show beneficente com Janu & Grupo Adonai, em prol do projeto Água para Moçambique, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, dia 5/09, às 20h. Ingressos custam R$ 25 (com toda renda revertida ao projeto). Pontos de vendas: Stik Bijoux (rua Moraes Barros, 945, Centro) e Casa Rosário (rua Benjamin Constant, 2417, Bairro Paulista). Informações pelos telefones 98111-1899 (Danielle) e 98949-7878 (Eliane).

Flávia Silva Perez
Jornalista MTB: 43.882
Assessoria de Comunicação SemacTur
Prefeitura Municipal de Piracicaba

Deixe uma resposta