Teatro Municipal de Santos recebe cinco sinfônicas diferentes em menos de um mês

0
362
Orquestra Sinfônica Municipal de Santos / Foto: Raimundo Rosa

Os admiradores da música erudita ou aqueles que nunca assistiram de perto ao concerto de uma orquestra sinfônica terão cinco chances imperdíveis nas próximas semanas. De 23 de janeiro a 20 de fevereiro, o Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) receberá apresentações de orquestras consagradas, além de um grupo sinfônico formado por jovens talentos da música.

Abrindo a agenda, no dia 23 de janeiro, a partir das 20h, acontece o concerto gratuito da Orquestra Instituto GPA. No repertório da noite, um medley de trilhas da Disney e canções de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vivaldi, Astor Piazzolla e Matos Rodriguez. Os ingressos para a apresentação, que faz parte das comemorações dos 474 anos de Santos, podem ser retirados na bilheteria do Municipal, a partir das 18h do próximo dia 23.

No dia seguinte (24), a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) também comemora o aniversário da Cidade com belo concerto a partir das 20h30. Sob regência do maestro Luis Gustavo Petri, o repertório da noite traz Scheherazade (Nikolai Rimsky-Korsakov) e Bachianas n.2 (Heitor Villa-Lobos). Para assistir ao espetáculo, bastar retirar os ingressos a partir das 14h do dia 24, na bilheteria do Municipal.

Bravo, Petrobras e Osesp

No dia 1º de fevereiro, às 20h, a Orquestra Acadêmica do Festival Bravo faz sua apresentação de gala. No palco, 50 jovens músicos, com idades entre 14 e 24 anos, serão regidos pelo maestro Marcos Araújo. No programa da noite, obras de Johannes Brahms, Ludwig van Beethoven e Jean Sibelius, além de uma homenagem ao compositor José Simonian, executando cinco peças do músico santista. Para assistir à apresentação gratuita, não será necessária a retirada antecipada de convites.

O quarto concerto no Teatro Municipal será dedicado ao público infantil. A Orquestra Petrobras Sinfônica toca dia 2 de fevereiro, a partir das 17h, trazendo o espetáculo ‘Balão Mágico Sinfônico’, com clássicos de uma das mais famosas bandas infantis, que embalaram crianças e adultos nos anos 1980 e continuam fazendo sucesso até hoje. Não faltarão sucessos como Superfantástico, Amigos do Peito, Ursinho Pimpão, Baile dos Passarinhos e Lindo Balão Azul. Em breve, a produção da orquestra irá anunciar os pontos de venda para o espetáculo.

Encerrando o “mês das sinfônicas”, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta em 20 de fevereiro, a partir das 20h. O espetáculo será dedicado à obra de Ludwig van Beethoven. Em 2020, são celebrados os 250 anos do nascimento do gênio da música.

Por Alice Vieira
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santos – PMS

Deixe uma resposta