Teatro Vitória, em Limeira, recebe espetáculo inédito e gratuito nesta sexta-feira

0
290
Foto: Amanda Areias

A Trupe Irmãos Atada chega a Limeira com um espetáculo inédito que marca 10 anos do grupo. “Shakespereando – A Jornada do Bobo” une a palhaçaria à dramaturgia de William Shakespeare e acontece nesta sexta-feira (6), às 20h, no Teatro Vitória, de graça. A realização é do Circuito Cultural Paulista, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Shakespereando – A Jornada do Bobo é a representação das tragédias de William Shakespeare (Hamlet, Macbeth, Otelo e Romeu e Julieta) contadas por três palhaços em uma única história. Uma apresentação de Circo-Teatro que brinca com o onírico, com os personagens de uma ilusão criada pelo Meta-Teatro. Os palhaços interagem o tempo todo com público, colocando-os a par de suas histórias e pedindo auxílio para a resolução dos seus problemas.

No picadeiro, Anderson Spada, Denise Guilherme e Emerson Almeida se dividem em mais de 10 personagens. É brincando que os artistas e seus palhaços contam sobre um Príncipe cheio de dúvidas que foi pedir ajuda para o seu amigo Macbeth que, por sua vez, encontrou-se com três bruxas que haviam feito um veneno poderosíssimo para um rapaz apaixonado chamado Romeu. E o Macbeth? Bom este não fica nem sabendo do pedido de ajuda, porque a carta que Hamlet mandou vai parar nas mãos de Otelo que é de outro exército. A única certeza é que todas as personagens fazem parte das histórias de Shakespeare e que os palhaços se acham perfeitamente capazes de interpretá-los, à maneira deles, é claro.

Os ingressos devem ser retirados 1h antes, na bilheteria do Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3451-6679.

Confira mais informações sobre o espetáculo na ficha técnica:

Texto: Emerson Almeida (adaptação das peças de William Shakespeare).
Direção Artística: Cida Almeida
Direção Musical: Célio Colella
Elenco: Emerson Almeida, Denise Guilherme e Anderson Spada
Figurinos: Denise Guilherme
Adereços: Denise Guilherme e Bira Nogueira
Cenografia: Bira Nogueira
Criação de Luz: Giuliana Cherciari
Produção: Felipe Junqueira
Realização: Trupe Irmãos Atada
Fotos: Amanda Areias
Assessoria de Imprensa: Moretti Cultura e Comunicação

Isabela Lourenço 
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Limeira

Deixe uma resposta